Segurança

Loja, casa e moto são furtadas em Lauro Müller

Entre a noite dessa sexta-feira e a manhã deste sábado, pelo menos três furtos ocorreram em Lauro Müller. De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro caso foi o de uma motocicleta Honda Biz 125 EX, cor cinza, placa MKG 5059, que foi levada da frente de um bar na cidade, por volta das 2 horas da madrugada. O proprietário disse que deixou a chave na ignição enquanto entrou no bar e quando voltou a moto não estava mais no local.

O segundo caso foi um arrombamento com furto a uma loja de materiais de construção, em Rio Bonito, distrito de Barro Branco. A loja é de propriedade do ex-prefeito Itamar Caciatori, o Deco. No local os ladrões tiveram que arrombar três portas para poder chegar ao escritório. Foram levados dois computadores, uma impressora, um celular, dois motosserras da marca Stihl, duas baterias de trator e R$ 50 reais.

De acordo com o proprietário os ladrões ainda tiveram tempo para arrombar um cofre onde eram guardados documentos e promissórias de contas a receber. “Eles bagunçaram tudo. Os documentos ficaram espalhados pelo chão da loja e as promissórias eles também levaram”, conta Deco, que só foi perceber o furto quando chegou pela manhã, por volta das 7h45min, para abrir a loja.

O terceiro registro foi em uma casa na localidade de Morro da Palha. Lá os ladrões arrombaram a porta da cozinha, entraram na casa e furtaram uma TV LED de 32 polegadas, um celular e um playstation 2.

O morador disse a polícia que saiu de casa por volta das 10h da manhã e foi a um almoço de família e quando retornou por volta das 14h, encontrou a casa com a porta aberta. “Estranhei porque havia fechado a porta quando sai com a família. Ao entrar na casa e conferir se estava tudo no lugar, dei por falta da TV, o celular e o videogame”, relata o morador.

Ainda conforme a vítima, um vizinho teria visto um veículo GM Corsa Sedam, de cor prata, parado em frente a casa por quase meia hora.

A polícia ainda não tem pistas que levem ao paradeiro dos criminosos. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Lauro Müller.