Geral

Loja terá que indenizar idoso que dormiu no chão por cama não entregue em Cocal do Sul

A loja não negou os fatos relatados pelo consumidor no processo judicial.

Fotos: Divulgação / Freeimages

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou uma rede de lojas a devolver o valor pago por um idoso de 63 anos na compra de cama box não entregue e, ao pagamento de indenização por danos morais de R$ 5 mil. O morador de Cocal do Sul adquiriu o produto por meio de cartão de crédito e teve todas as parcelas descontadas, sem nunca ter recebido o objeto da aquisição.

Segundo divulgado pelo TJ, o comprador alegou tentativa de cancelamento da compra por diversas vezes, sem êxito. As parcelas continuaram a ser descontadas, sem recebimento da mercadoria. O idoso afirmou, ainda, que adquiriu o produto com garantia estendida sem custo adicional, mas esta lhe foi cobrada.

O relator, desembargador Raulino Jacó Brüning, considerou o sofrimento do autor, que pagou por uma mercadoria que nunca recebeu. Além disso, a loja não negou os fatos relatados pelo consumidor.

“Vale ressaltar que o demandante é pessoa idosa e dormiu com sua esposa por algum tempo em um colchão no chão. Posteriormente, após constatar que a mercadoria não seria enviada, teve que desembolsar o valor de um novo colchão e uma nova cama”, concluiu o magistrado. A votação foi unânime.

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

“Why so serious?”: DecoArt reúne produtos divertidos e criativos voltados ao universo nerd e geek

Dos filmes clássicos como Star Wars às séries modernas como La Casa de Papel, loja de Urussanga reúne números produtos repletos de referências para fãs.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário