Moda

Looks em jeanswear serão apresentados por acadêmicos de moda no Nações Shopping

Be Blue Moda Jeans é aberto ao público e ocorre no próximo dia 19 a partir das 20 horas

Foto: Divulgação

Propiciar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos no desenvolvimento de coleções jeanswear. Este é o objetivo dos 33 alunos da quinta fase do curso de graduação em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, que apresentarão um desfile com o tema proposto em uma passarela montada no Nações Shopping. O evento intitulado de Be Blue Moda Jeans é aberto ao público e ocorre no próximo dia 19, a partir das 20 horas.

Os alunos foram divididos em 12 equipes, sendo que cada um deles teve a missão de produzir ao longo do último semestre um look envolvendo o jeanswear. “Esta temática será contemplada durante os próximos anos, porém, cada equipe escolhe seu tema dentro desta proposta. Selecionamos o jeans como tema por ser uma vocação da região Sul de Santa Catarina”, explica a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio.

Ainda de acordo com a coordenadora, esta é uma oportunidade de experimentação na pesquisa de moda, criação, modelagem, costura, acabamento, lavanderia e fotografia da moda. Todas as coleções foram fotografadas no estúdio fotográfico do Senai Criciúma, sendo que participam da iniciativa as disciplinas de Projeto de Design de Moda IV, Laboratório de Confecção de Protótipos II, Modelagem do Vestuário IV e Marketing.

Colaboração: Douglas Saviato – Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam indicação para instalação de câmeras em ônibus escolares de Cocal do Sul

Medida visa garantir segurança de estudantes e dos servidores públicos que atuam no transporte. Ainda durante a sessão, outras seis indicações foram apresentadas pelos vereadores.

Tubarão se prepara para receber o maior encontro de Medicina do sul do Brasil

A cidade receberá cerca de 3,5 mil acadêmicos de 25 escolas médicas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para a 22ª edição do Intermed Sul.

Prefeitura de Orleans intensifica fornecimento e qualidade da merenda escolar

Na rede municipal de ensino de Orleans são atendidos pelo programa cerca de 1.945 alunos matriculados na educação infantil ensino fundamental.

Colégio CMG promove 5ª edição da Jornada Tecnológica Científica

Proposta do evento, que inicia no próximo dia 09, é aproximar instituições de ensino, indústria e comunidade para transformação social.