Geral

LSCB promove competição internacional em Criciúma

Evento contou com participação de 16 equipes, dentre elas uma da Argentina e teve 36 jogos nos campeonatos Masculino, Feminino e Feminino Sub-17

Foto: Divulgação

Foram três dias de muito basquete feminino e masculino, em Criciúma, com 36 jogos em dois ginásios simultâneos no Colégio Humberto de Campos e no Colégio Marista. Em um grande campeonato promovido pela Liga Sul Catarinense de Basketball – LSCB de quinta-feira à sábado. “A ideia da competição era que conseguíssemos proporcionar bastante jogos para as equipes, para que elas pudessem ter um experiência bem positiva e os atletas terem uma experiência bem positiva de quantidade de jogos mesmo.Além de ser competitiva entre as equipes, mas também para colocar os atletas para jogar e jogar com equipes diferentes”, explicou o presidente da LSCB, Renan Custódio.

Participaram das competições 16 equipes divididas em três competições: Campeonato Masculino, Campeonato Feminino Adulto e Campeonato Feminino Sub-17. Inclusive uma da equipes veio diretamente da Argentina, a E.M Tierra Del Fuego disputou o feminino Sub-17. “ Esperamos que vire um torneio anual ou que consigamos fazer duas vezes ao ano, que consigamos chamar bastante equipes de fora para agregar na competição. Mas que possamos fazer esse evento com bastante jogos que todo mundo consiga jogar bastante e sair dali com a sensação prazerosa de ter tido uma experiência muito válida para o desenvolvimento das equipes e dos atletas”, projetou Custódio.

No masculino, o campeão foi a equipe da ADIEE Sub-17. Já no Feminino Adulto a Satc/FME saiu vencedora, mesmo resultado do Feminino Sub-17. “Acho que para a liga foi muito positivo, porque conseguimos mostrar nosso trabalho, coisas que temos feito para diferentes equipes. Então conseguimos expor um pouco mais o que temos feito, além de trabalhar as equipes aqui da região para continuar fortalecendo e desenvolvendo o basquete daqui da região sul”, conclui o presidente da LSCB.

Resultados:

Campeonato Masculino
1) ADIEE SUB-17
2) GORILLAZ/DLC
3) CBC/OLESC
4) CBC SUB-19
5) SHARKS
6) AVIBI SUB-17

Campeonato Feminino Sub-17
1- SATC SUB-17
2- GRANDE FLORIANÓPOLIS
3- ABASPI PIÇARRAS
4- PEB RIO DO SUL
5- SATC SUB-13
6- E.M TIERRA DEL FUEGO

Campeonato Adulto Feminino
1- SATC FME
2- ABASPI PICARRAS/ BALNEÁRIO CAMBURIU
3- SATC/ GRANDE FLORIANÓPOLIS
4- TUBARÃO

Colaboração: Comunicação MC10 Assessoria 

Notícias Relacionadas

Bolsonaro diz que busca parceria internacional para gestão da Amazônia

Jair Bolsonaro disse que busca parcerias “no primeiro mundo” e, em especial com os Estados Unidos, para a exploração do território amazônico brasileiro.

Criciúma10K reúne mais de 400 corredores em Criciúma

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa teve largada no Nações Shopping.

Centro Educacional Meta é campeão do Sub 10 dos Jogos Escolares Municipais

A competição foi realizada pelo Departamento Municipal de Esportes - DME e contou com a participação de seis escolas.

Termas do Gravatal recebe presstrip para lançamento do Projeto Rota da Baleia Franca