Segurança

LSD e munição são apreendidos em Jaguaruna

Vinte gramas de cocaína, distribuídos em 15 pequenas porções, foram encontrados no carro do bando

Atarde de ontem foi de muita correria para agentes da SIC da Polícia Civil de Jaguaruna. Com apoio da PM da cidade e da Polícia Rodoviária de Tubarão (PRF), um quinteto, sendo três mulheres, foi surpreendido pelos policiais na entrada da cidade com drogas e dinheiro.

Vinte gramas de cocaína, distribuídos em 15 pequenas porções, foram encontrados no carro do bando, um Golf. Uma pequena quantidade em dinheiro também foi recolhida. Após a revista veicular, a polícia foi até a casa de um dos homens e apreendeu 14 micro pontos de LSD e uma munição calibre 38 em perfeitas condições de uso. Parte da droga estava escondida na manopla da alavanca de marcha do carro. Pólvora também foi encontrada com o grupo.

O que surpreendeu os policias é que os homens ainda portavam uma máquina de choque, um spray de gás pimenta e duas soqueiras de metal, como se estivessem preparados para uma briga.

“Solicitamos à Polícia Civil da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão uma consulta mais completa sobre os suspeitos, pois muitos assaltos foram cometidos recentemente com máquinas de choque e um dos detidos já possui outras passagens, além de ser suspeito de ter praticado alguns delitos patrimoniais”, disse um investigador ao Diário do Sul.

A operação foi coordenada pelo delegado João Adolpho Fleury Castilho. As mulheres foram liberadas após as oitivas na delegacia de Jaguaruna. Os homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde aguardaram a manifestação judicial pela acusação de tráfico de drogas. Além disso, poderão ser enquadrados em assaltos, caso haja vínculo com recentes casos na região.