Feira da Construção Lauro Müller

Luiz Carlos Prates profere palestra gratuita nesta sexta-feira em Lauro Müller

A palestra que abrirá a 2ª Feira da Construção de Lauro Müller, nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, será com o jornalista e radialista Luiz Carlos Prates. Com o tema “Empreendedorismo Emocional: o estilo emocional do cérebro que interfere em resultados e objetivos pessoais e profissionais”, o início está previsto para as 19 horas.

“A ideia é que ele transmita um pouco da experiência que tem em relação a investimentos e melhorias que se pode trazer para Lauro Müller. Ele é uma pessoa com muita influência e muito admirado em nossa cidade. Por isso, acreditamos que acertamos na escolha do palestrante. Será uma atração importante e proporcionará ainda mais destaque à feira”, afirmou o coordenador do evento e correspondente “Caixa Aqui”, empresário Emerson Coan, o Barú.

O evento continuará no sábado e no domingo, dias 17 e 18, no Centreventos Nelson Righetto, aberto ao público e com entrada gratuita. A segunda edição da Feira da Construção deverá reunir empresários do município, autoridades locais e a população em geral em prol do fortalecimento da economia de Lauro Müller. Conforme a gestora da CDL, Suzi Rinaldi, outras atrações estão sendo estudadas.

Participarão da ação aproximadamente 20 empresas, exclusivamente de Lauro Müller. A ideia é unir em um só lugar os expositores e as interessadas em concretizar o sonho da casa própria ou até mesmo em realizar melhorias no imóvel que já possui. Neste ano, a feira contará também com participante do setor de móveis e eletrodomésticos. O evento é organizado por um grupo de empresários da construção civil. Além disso, tem apoio da Prefeitura de Lauro Müller, da CDL e da Caixa Econômica Federal, agência local, que também terão estrutura montada na feira.

Empresas confirmadas – Acordi Materiais de Construção; Acordi Móveis; Alumtasca Alumínio e Vidro Temperado; Bonin & Baggio – Consultoria Agrícola e Ambiental; Coan e Cia Correspondente Caixa; Construtora Mazom – Inloco Arquitetura e Construções; F.F. Comercial 2000 Materiais para Construção; GM Construções; HR Imóveis; Ilário Móveis; Loteamento Nova Coletora; Madeireira Fontanela; Madeireira São Mateus; Madeiras Tocantins; Nai Proinelli Construções; Nerusa Móveis e Tijolinho Materiais para Construção.

Sobre Luiz Carlos Prates

Prates é conhecido pelas participações como comentarista em jornais locais da Rede Globo e do SBT e, atualmente, exerce a mesma função no RedeTV!News. Iniciou a carreira em 1960. Desde então, atuou em emissoras de rádio e de televisão dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul como repórter, locutor, coordenador de esportes, apresentador, comentarista e entre outras funções acumuladas na carreira durante anos estes 53 anos. Também foi blogueiro do ClicRBS e colunista dos jornais Diário Catarinense e Diário Gaúcho. Marcado por opiniões contundentes, o trabalho dele é acompanhado não apenas na TV, mas também na internet. Prates é formado em psicologia, mas não exerce a profissão.

Tópicos da palestra:

A depressão como a grande inimiga dos RH's;

O endividamento como resultado de impulsos e descontroles, provocando baixa produtividade, desânimo, estresse, crises interpessoais e infelicidade;

A inteligência emocional diretamente relacionada a demissões e crises internas no ambiente de trabalho;

Percepções erradas realidades erradas: como nossas escolhas e ações refletem nossas emoções e acabam por definir nosso sucesso ou fracasso;

Treine sua mente, mude sua vida: os segredos para se conquistar uma vida mais feliz e produtiva.

  • a43d51ded3f0da984b52591d3b6ebcb6
  • 2e9efc377213ff21c19bae23c73396d4