Geral

Lussa Librelato deve ganhar alta após cirurgia no cérebro

Desde quarta-feira o vice-prefeito de Orleans, José Carlos Librelato, o Lussa, (PSD) está internado no Hospital São José, em Criciúma, para continuar o tratamento contra um câncer maligno no cérebro. Segundo o médico e irmão do vice-prefeito, Arcangelo Librelato, Lussa teve uma boa recuperação. “Ele respondeu muito bem ao tratamento e já está andando sozinho, fala com os enfermeiros e com os familiares. Foi muito boa a recuperação dele”, comemora o médico.

Na quinta-feira da semana passada, o vice-prefeito passou por mais um procedimento cirúrgico, foi o quarto na batalha que enfrenta para vencer a doença, no Hospital São José da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Arcangelo ressalta que, pela sua recuperação, é possível que até esta segunda-feira ele deixe o hospital.

“A evolução é notável, então acredito tenha alta”, confirma o médico. A transferência foi decidida pela família e pelo corpo clínico, pois o tratamento pode continuar a ser feito na região. Este quarto procedimento visou à remoção de um pequeno tumor, do tamanho de um grão de feijão, que sangrava para dentro do local das cirurgias anteriores.

Lussa fez a primeira cirurgia em janeiro de 2009. Segundo o Jornal Notisul, em novembro do ano passado houve metástase e ele foi submetido a uma segunda operação, feita em Tubarão pelo médico Marcos Ghizoni. Além de vice-prefeito, José Carlos Librelato é diretor-presidente das empresas Librelato, presidente do conselho curador da Febave, presidente da Fundação Hospitalar Santa Otília e membro do conselho fiscal da Anfir.