Geral

Lussa Librelato é homenageado por garoto de 8 anos no desfile cívico de Orleans

O pequeno Vinicius Carvalho Jung se desfez do cabelo, em homenagem ao grande líder da Cidade das Colinas

Foto: Saymon Dalazen/Sul in Foco

Foto: Saymon Dalazen/Sul in Foco

Uma singela homenagem a partir de um corte de cabelo. Um pouco de tinta e sorriso no rosto, misturados com a emoção. Duas histórias de vida que se uniram em uma data mais do que especial: desfile cívico no Centenário de Orleans. Duas lutas que são travadas incansavelmente. Uma na busca por um futuro melhor e a outra contra uma doença. O pequeno Vinicius Carvalho Jung, de apenas oito anos, mora em Orleans e cresce buscando se inspirar em boas pessoas com grandes atitudes. Neste 7 de setembro, Vinicius foi responsável pela homenagem a um dos maiores empresários do País, o orleanense, Lussa Librelato. Para isso se desfez do cabelo, em homenagem ao político e empresário da cidade. “Pintei um pouquinho de branco para ficar igual ao Lussa”, relatou o menino Vinicius, acrescentando a importância e a emoção em representar um grande líder da cidade.

“A busca pelo exemplo e por alguém que mereça. Este foi o motivo que levou o pequeno Vinicius a incorporar o empresário”, emocionada, relata a avó Alzira Redivo.

A poucos quilômetros de Orleans, a batalha continua. Lussa continua o tratamento contra o câncer na cabeça. Motivação que na medicina é bem vinda e os resultados são sempre positivos, como ressalta o médico e irmão de Lussa, Arcangelo Librelato. “É mais um momento de tantas homenagens, atitudes. São essas ações que dão força a família do Librelato, a família do Lussa. A única coisa que temos a dizer a esse menino, muito obrigado!”

A mensagem chegou ao guerreiro Lussa Librelato. A emoção é transpassada aos familiares e a filha do empresário, Thayni da Silva Librelato é testemunha da felicidade explanada por Lussa ao saber da homenagem do jovem Vinicius. “Quando eu fiquei sabendo, fiquei muito emocionada. Quando eu soube, contei para o meu pai e a felicidade dele não tem explicação e essa homenagem foi muito importante”.

E o jovem Vinicius, como todos os orleanense, familiares e amigos de Lussa, faz um pedido ao grande guerreiro. “Eu falaria para ele melhorar rápido para nossa cidade ter ele. E ele é muito novo ainda”, completa o menino dentro do carinho que ele criou pelo empresário.

A homenagem fez parte do desfile cívico que será realizado na manhã de sábado (7) em Orleans, pela escola da educação básica Samuel Sandrini a todos os prefeitos ao longo dos 100 anos de emancipação político administrativo da Cidade das Colinas.

Fonte/texto: Rangel Quaglioto e Adriano Guellere