Geral

Macrodrenagem e pavimentação: prefeito Beto realiza pleitos ao governador e expectativas são positivas

Beto apresentou ao governador a solicitação de recursos para a realização da macrodrenagem dos córregos que cortam a cidade

Divulgação

Uma excelente expectativa para a realização dos dois pleitos solicitados pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, na reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, em Florianópolis.

Beto apresentou ao governador a solicitação de recursos para a realização da macrodrenagem dos córregos que cortam a cidade, com valor estimado de R$ 11.902.710,00 (onze milhões, novecentos e dois mil, setecentos e dez reais) e para a pavimentação entre o Distrito de Pinheiral e o Município de Rio Fortuna, com valor estimado de R$ 9.800.000,00 (nove milhões e oitocentos mil reais). “Voltamos para casa bastante satisfeitos. O governador Carlos Moisés solicitou, inclusive, celeridade, para que os projetos tenham andamento o mais rápido possível”, afirmou.

O prefeito estava acompanhado por uma comitiva formada pelo deputado federal Ricardo Guidi, pelo presidente da Alesc, deputado estadual Julio Garcia, pelo atual prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, pelo ex-prefeito riofortunense, Lindomar Ballmann, pelo chefe de gabinete Ramon Beza e pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), Raul Coan. Também participaram o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e o secretário interino de Estado de Desenvolvimento Econômico, Celso Albuquerque.

Divulgação

Segundo Beto, o Plano de Macrodragem foi apresentado pelo ex-presidente da Funbama de forma técnica. “O governador orientou que o Município realize o licenciamento da área e assim será feito. O projeto é dividido em três etapas, o pleito principal é o canal de desvio, localizado na rua Raulino Horn, que tem como objetivo direcionar a vazão das cheias do córrego Santa Augusta, este terá prioridade. Agora vamos iniciar a etapa de licenciamento para que assim possamos dar continuidade na viabilidade deste tão aguardado projeto”, comentou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que o governador também se sensibilizou com o pedido para a pavimentação. “Saímos da audiência bastante esperançosos, pois foi uma recepção muito positiva. Nosso próximo passo será o protocolo da solicitação na Central de Atendimento aos Municípios (CAM), que hoje é sediada na Amurel. A possibilidade será analisada e ficaremos no aguardo de um novo posicionamento do Governo do Estado”, encerrou.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Santur avança na gestão de dados com lançamento de Central de Inteligência do Turismo

Aulas no Colégio Satc iniciam dia 8 de fevereiro

Medidas foram adotadas para receber alunos de forma presencial, mas pais poderão optar por filhos continuarem com ensino remoto

Balneário Rincão inicia vacinação com 52 doses

O primeiro profissional a ser vacinado, foi Carlos Eduardo Silva.

Três Orleanenses são vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (19)

As três mulheres são funcionárias da área da saúde e atuam na linha de frente do combate ao coronavírus