Saúde

Mãe de trigêmeos reencontra família após passar 18 dias intubada com Covid em SC

Caroline Gotardo foi levada para a UTI de um hospital em Chapecó após o nascimento dos filhos

Divulgação

Foram 18 dias intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até que Caroline Gotardo, 39 anos, deixasse a ala dedicada aos pacientes graves no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Durante a internação, a dona de casa deu à luz trigêmeos — Manoela, Alice e Théo — que seguem hospitalizados. Caroline teve alta em 23 de março e foi recebida com festa pelos familiares.

A volta para casa foi celebrada com gritos de alegria enquanto o carro em que estavam ela e o marido se aproximava da residência. Além dos trigêmeos, o casal tem outros três filhos que aguardavam ansiosos o retorno da mãe.

— Eu tenho uma filha de 10 meses e quando ela me viu foi só ‘mamãe, mamãe’. Foi uma das emoções mais fortes que eu já vivi, a do reencontro mesmo — conta.

Outro encontro emocionado vivenciado por Caroline aconteceu no dia 19 de março, quando ela finalmente conheceu os filhos mais novos, 23 dias depois do nascimento deles.

Um dia após o parto, ela foi intubada e não lembra do momento da cesárea.

Os bebês seguem internados no hospital. Manoela e Alice estão no berçário, enquanto Théo segue na UTI. Ainda não há precisão de alta para os trigêmeos.

Internação

Caroline deu entrada no hospital no dia 8 de fevereiro para tratar de uma alteração no seu quadro de diabetes. Ela estava na 27ª semana de gestação e, após sete dias, teve alta hospitalar.

Os sintomas se intensificaram durante o período em que a gestante estava em casa e, em 22 de fevereiro, Caroline teve que retornar ao hospital. Com intensa falta de ar, ela precisou usar máscara de oxigênio durante o parto que aconteceu em 24 de fevereiro. No dia 25, ela foi intubada.

No dia 18 de março, Caroline reencontrou o marido Irno Gotardo, 43 anos. Ainda debilitada, Caroline ainda estava deitada numa cama, mas já sem a intubação.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Fibromialgia

De autoria da vereadora Mirele Debiasi, projeto dispõe sobre filas de atendimento e vagas para estacionamentos preferenciais.

Quase 150 mil doses de vacinas contra Covid-19 desembarcam em SC

Lotes contam com imunizantes Astrazeneca e Coronavac; mais 170 mil doses devem chegar ao Estado na tarde desta terça-feira (27).

Ótica Mais promove sorteio de relógio e almoço em celebração ao Dia dos Pais

Para a data, relógios Orient estarão com 20% de desconto e, no Sábado Mais, dia 7 de agosto, café colonial será servido aos clientes.

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

São 96 milhões de brasileiros vacinados com, pelo menos, a 1ª dose.