Segurança

Mãe e filho são presos por agressão a mulher grávida que resultou em aborto, em Tubarão

Crime ocorreu em setembro; laudos do IML confirmaram que as agressões provocaram o aborto na vítima, que estava no fim da gestação.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Tubarão prendeu uma mulher, de 46 anos, e o filho dela, de 26 anos, suspeitos de agredir uma gestante de 21 anos, grávida de 37 semanas, provocando a morte do bebê. As prisões preventivas foram decretadas pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da comarca e cumpridas nesta terça-feira, 15.

O crime aconteceu em 17 de setembro, no bairro São Martinho. De acordo com as investigações, a vítima foi atacada pelo companheiro ao retornar do trabalho. Movido por ciúmes, o homem teria enforcado a mulher, a jogando no chão e desferido socos, além de ameaçá-la de morte.

Durante o ataque, a mãe do agressor também participou, agredindo a gestante com tapas, puxões de cabelo e chutes na barriga. Testemunhas relataram que a suspeita chegou a afirmar que “mataria a criança”. A mulher foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição após apresentar perda de líquido amniótico. Inicialmente, os batimentos cardíacos do bebê ainda foram detectados, mas, dias depois, o feto morreu.

No dia 22 de setembro, a vítima deu à luz um bebê sem vida. Laudos emitidos pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que as agressões sofridas pela gestante contribuíram diretamente para o aborto. Com a conclusão do inquérito, mãe e filho foram indiciados por aborto sem consentimento da gestante, lesão corporal qualificada e ameaça. A mulher foi presa em seu local de trabalho, no bairro São Martinho, e o filho, que já estava detido por dívida de pensão alimentícia, teve o novo mandado de prisão cumprido no Presídio Regional de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Doces ou travessuras? Maria-Fumaça temática vai comemorar Halloween e Dia do Saci

Dois passeios estão programados com o tema, entre Tubarão e Laguna. Um dos dias será dedicado à crianças