Saúde

Mãe e filho se recuperam bem após parto de emergência em Forquilhinha

A equipe do Pronto Atendimento realizou o procedimento após mulher passar mal e procurar ajuda. Esta foi a segunda vez que um parto foi realizado no Pronto Atendimento de Forquilhinha

Divulgação

Quem observa o sono leve do pequeno Isak Rodrigues da Silva, com apenas 10 dias de vida, não imagina o susto que ele provocou na mãe Rosane Pereira do Santos da Silva. Numa quarta-feira, dia 26 de junho, Rosane passou mal e pediu ajuda do esposo, Jordeni Rodrigues Silva, para levá-la ao Pronto Atendimento Municipal de Forquilhinha e verificar o que estava acontecendo.

No prontuário médico, a informação de que Rosane estaria grávida de 38 semanas e sentindo fortes dores na região do abdômen. As dores, na verdade, eram contrações. O Hospital Santa Catarina foi comunicado e o Samu foi acionado, conforme o protocolo, mas não deu tempo. A equipe toda se mobilizou e auxiliou no parto comandado pelo Dr. Ricardo Puleo Souza.

Isak nasceu às 13h45min, pesando 3,4 quilos de parto normal. “Nós não somos referência para este tipo de procedimento, mas, por contarmos com pessoas extremamente comprometidas pudemos trazer o bebê ao mundo com segurança. Foi um momento de muita alegria para todos nós” afirmou a coordenadora da unidade, Charlize Izidorio. Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Santa Catarina, mas já estão em casa e passam bem.

Divulgação

Passado o susto, Rosane curte o momento ao lado do filho que era aguardado para o dia 12 de julho. “Eu tinha consulta agendada no mesmo dia em que ele nasceu para fazer o ultrassom e ver em que posição estava. Não imaginava que ele estava pronto e ia nascer antes da hora”, conta ela sorrindo. Este é o segundo filho de Rosane, que tem uma menina chamada Ester de 8 anos. “Quando fiquei grávida pela primeira vez eu não senti a dor que senti desta vez, pois estava no hospital anestesiada e preparada. Agora foi diferente, senti uma dor que não imaginava que poderia ser a dor do parto”, relata.

O dia 26 de junho ficou marcado para sempre na vida de Rosane, Isak, familiares e a equipe. “Agradeço a Deus pela equipe médica e de enfermagem que foram muito atenciosos, e me passaram tranquilidade naquele momento delicado e inesperado. Deus colocou as pessoas certas e na hora que precisava ser para que tudo ocorresse bem. Obrigada a todos”, declara. Esta foi a segunda vez que um parto foi realizado no Pronto Atendimento de Forquilhinha.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem é preso após confessar assassinato de esposa em Forquilhinha

Carro e corpo foram encontrados abandonados em uma estrada.

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Criciúma

Prisão aconteceu em ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Cocal do Sul na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Sangão.

Comarca de Forquilhinha organiza criação de grupo de apoio à adoção

O objetivo dos encontros é formar um grupo de apoio à adoção para auxiliar os casais durante a fase da espera pela chegada do tão sonhado filho