Segurança

Mãe é presa ao deixar filhos de 4 a 8 anos sozinhos em casa, em Tubarão

Os policiais encontraram as três crianças em meio a fezes, roupas e restos de comida. Eles também aparentavam estar com fome e frio.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Uma mulher foi presa no final da tarde deste domingo (10) após deixar os filhos sozinhos em casa em Tubarão. As crianças são três meninos com idades de 4, 6 e 8 anos. Este último tem Síndrome de Down. O fato foi informado por populares à Polícia Militar por volta de 17h45min.

Ao chegar no local, os policiais encontraram as três crianças em meio a fezes, roupas e restos de comida. Eles também aparentavam estar com fome e frio. Questionado, o menino de 6 anos afirmou aos policiais que a mãe teria ido até uma favela.

Devido a situação, os policiais solicitaram que alguns vizinhos ficassem temporariamente com os meninos até a chegada do Conselho Tutelar. Momentos depois, a mãe das crianças surge e é presa.

As crianças foram encaminhadas ao abrigo de menores Casa Lar.

 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.