Segurança

Mãe é presa por torturar filha de 5 anos com chicote em SC

O crime é inafiançável e a mãe foi encaminhada à Unidade Prisional Avançada

Menina era obrigada pela mãe a dormir em um colchão no chão e sem travesseiro, conforme informações da Polícia Civil. – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um caso de tortura infantil chocou o município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Uma mãe de 22 anos foi presa em flagrante pelo crime de tortura contra a filha de apenas 5 anos. A prisão aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 24, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Conforme informações da Polícia Civil, a mãe é suspeita de agredir a menina com um chicote. Diversas lesões recentes foram identificadas no corpo da criança. O crime veio à tona após denúncias feitas para a Polícia Militar e para o Conselho Tutelar.

Menina tinha lesões no corpo causadas pela mãe

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 
O laudo pericial confirmou a compatibilidade das lesões nos braços e pernas da menina com o relho apreendido na casa da suspeita. Além disso, a criança vivia em situação de risco à saúde.

“Ela dormia no chão, sem travesseiro e no meio de rações para cães e outros materiais”, informou a Polícia Civil. O crime é inafiançável e a mãe foi encaminhada à Unidade Prisional Avançada.

Saiba como denunciar abusos:

WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Disque 100 ou através do número 182.
Polícia Militar: 190.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+