Saúde

Mãe entubada após ter trigêmeos deixa UTI-Covid e conhece os filhos em SC; VEJA O VÍDEO

A saída de Carolina da UTI, registrada pela família e equipe da unidade, foi de celebração no Hospital Regional do Oeste

Divulgação

Uma mãe que teve trigêmeos em Chapecó demorou 23 dias para conhecer os filhos recém-nascidos. Carolina Gotardo, de 39 anos, foi diagnosticada com Covid-19. No dia seguinte ao parto, que ocorreu em 24 de fevereiro, ela precisou ser entubada por complicações causadas pela doença. Na tarde da última quinta-feira (18) ela deixou a UTI. Na sexta (19), encontrou Manoela, Alice e Théo.

Segundo Irno Gotardo, de 43 anos, marido de Carolina, o momento do reencontro foi emocionante, mas não pôde ser registrado porque os trigêmeos seguem na UTI neonatal para ganhar peso. Como a mãe estava com a Covid, não chegou a ver os filhos no dia do parto, conta o pai.

A saída de Carolina da UTI, registrada pela família e equipe da unidade, foi de celebração no Hospital Regional do Oeste. O marido começou a gravar o vídeo, mas depois passou o celular para que uma integrante da equipe médica gravasse o momento.

— Foi um dia muito especial. Conseguimos com que ela visitasse nossos filhos na UTI. Como estão nas incubadoras, ainda não foi possível pegá-los no colo, mas já deu para ela ter um conforto no coração que estava angustiado por não tê-los visto ainda. Foi um momento sensacional, abençoado — conta o marido.

Irno já tinha conhecido os filhos pessoalmente no dia 1º de março. Os pequenos não contraíram o vírus e o quadro de saúde deles é estável, segundo o pai.

A mãe também se recupera bem após infecção grave no pulmão causada pela Covid, mas, por enquanto, ela e as crianças não têm previsão de receber alta hospitalar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

TSE define teto de gastos para campanha de candidatos a governador de SC; veja valores

Valores máximos são os mesmos do pleito eleitoral de 2018, mas corrigidos pela inflação do período – o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Discussão por tarrafa acaba em tentativa de homicídio no Camacho

Segundo o envolvido, dois homens vieram da Barra da Lagoa e um deles começou a atirar contra ele em frente a sua casa

Polícia investiga atentado contra dois ambientalistas em SC

Tiros foram disparados contra casa onde moram os ambientalistas em Guaramirim

Temperaturas tendem a subir durante a semana em SC; confira máximas

Máximas entre 25°C e 30°C estão sendo previstas para algumas regiões catarinenses de acordo com a Defesa Civil