Saúde

Mãe entubada após ter trigêmeos deixa UTI-Covid e conhece os filhos em SC; VEJA O VÍDEO

A saída de Carolina da UTI, registrada pela família e equipe da unidade, foi de celebração no Hospital Regional do Oeste

Divulgação

Uma mãe que teve trigêmeos em Chapecó demorou 23 dias para conhecer os filhos recém-nascidos. Carolina Gotardo, de 39 anos, foi diagnosticada com Covid-19. No dia seguinte ao parto, que ocorreu em 24 de fevereiro, ela precisou ser entubada por complicações causadas pela doença. Na tarde da última quinta-feira (18) ela deixou a UTI. Na sexta (19), encontrou Manoela, Alice e Théo.

Segundo Irno Gotardo, de 43 anos, marido de Carolina, o momento do reencontro foi emocionante, mas não pôde ser registrado porque os trigêmeos seguem na UTI neonatal para ganhar peso. Como a mãe estava com a Covid, não chegou a ver os filhos no dia do parto, conta o pai.

A saída de Carolina da UTI, registrada pela família e equipe da unidade, foi de celebração no Hospital Regional do Oeste. O marido começou a gravar o vídeo, mas depois passou o celular para que uma integrante da equipe médica gravasse o momento.

— Foi um dia muito especial. Conseguimos com que ela visitasse nossos filhos na UTI. Como estão nas incubadoras, ainda não foi possível pegá-los no colo, mas já deu para ela ter um conforto no coração que estava angustiado por não tê-los visto ainda. Foi um momento sensacional, abençoado — conta o marido.

Irno já tinha conhecido os filhos pessoalmente no dia 1º de março. Os pequenos não contraíram o vírus e o quadro de saúde deles é estável, segundo o pai.

A mãe também se recupera bem após infecção grave no pulmão causada pela Covid, mas, por enquanto, ela e as crianças não têm previsão de receber alta hospitalar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: Estado recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária e à vacinação dos grupos prioritários que ainda vacinados.

Homem de 90 anos já assistiu mais de 50 nevadas em SC; veja registros

Viterbo Souza Oliveira lembra da primeira grande precipitação de neve, em 1946, com acúmulo de cerca de 30 centímetros.

Motorista morre afogado após carro cair de ponte em São Ludgero

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (31); vítima ficou presa ao cinto de seguranças.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

O custo de 100 kilowatt-hora permanece em R$ 9,492.