Geral

Mães do Cristo Rei aprenderão a montar seu próprio negócio

Os professores e alunos do curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em parceria com a prefeitura de Içara apresentaram na tarde dessa segunda-feira (8), ao Clube de Mães do Bairro Cristo Rei, as seis oficinas que compreendem o curso “Como montar meu próprio negócio?”

O projeto visa à integração comunitária para geração de emprego e renda com perspectiva de melhoria da qualidade de vida. “As mães poderão usar suas habilidades manuais para o aumento na renda familiar”, ressaltou o professor da Unesc, Abel Corrêa Souza. De acordo Ricardo Pieri, também responsável pelo projeto, os futuros alunos conhecerão os planos de negócios na área de investimentos além das fontes externas de recursos financeiros. “Para abertura de um negócio individual ou de associativismo como uma cooperativa, por exemplo, é preciso organizar o empreendimento, com perspectiva de gastos em investimentos, lucro, enfim, vamos dar todo o apoio a elas”, destacou o professor.

A presidente do Clube de Mães vê o curso como uma oportunidade real de renda: “Fizemos nossos trabalhos no clube por esporte, com este aprendizado vamos fazer o passa tempo virar dinheiro”, afirmou Marli Pacheco Alves. O grupo será integrado a outro clube de mães, do residencial Amanda Costa, que também participará do curso com aulas semanais todas as terças-feiras das 13h30min às 16h30min, com local alternado entre o residencial e o Centro Comunitário do Bairro Cristo Rei. “A idéia é integrar os grupos intercalando os locais de encontro e mostrando a todos que não existe idade para aprender”, disse a secretária de Assistência Social Habitação Trabalho e Renda, Jucilene Fernandes. O curso está aberto a todos os moradores de Içara maiores de 16 anos.

Participaram o encontro a coordenadora de projetos da Fundação Assistencial de Içara (FAI) Maria Tereza Chagas, a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristiane Fabricio e o psicólogo Halison Zanardi.