Segurança

Maestro suspende ensaios do Coral Menino Jesus após ameaças de andarilho em Lauro Müller

A decisão foi tomada após ele e as 23 crianças com idade entre 6 e 13 anos, serem ameaçadas por um andarilho na noite desta terça-feira (03).

Foto: Divulgação

O músico e maestro Fernando Mendes decidiu suspender o trabalho voluntário realizado junto ao Coral Menino Jesus, em Lauro Müller. A decisão foi tomada após ele e as 23 crianças com idade entre 6 e 13 anos, serem ameaçadas por um andarilho na noite desta terça-feira (03). O fato aconteceu por volta de 19h30min, durante um ensaio na sala pastoral da Igreja Matriz da cidade.

“Ele entrou na sala alterado, pedi licença em função do ensaio e o mesmo afirmou que não sairia. Nisso, as crianças ficaram assustadas. Quando finalizamos os trabalhos, tentamos sair do local, mas ele nos impediu ficando na porta. Me ameaçou de morte e logo após, algumas das crianças começaram a chorar assustadas com a situação. Depois de muita insistência, conseguimos sair. Ele estava muito alterado e com o rosto bastante machucado”, relata o maestro.

E não é o primeiro fato. ” A pouco tempo, durante uma missa e a apresentação do Coral Anjos Mineiros do Guatá, o homem entrou e pegou um dos violões durante a apresentação. As crianças novamente ficaram assustadas”, conta Mendes.

No episódio da noite passada, o fato foi presenciado por outras três mães que acompanhavam os ensaios. “Faz 20 anos que os ensaios são realizados a noite. Tem varias crianças que moram no Centro e vão embora a pé. Ele estava visivelmente alterado e nos preocupa pelo fato de poder fazer algo com as crianças”, enfatizou.

E durante a manhã desta quarta-feira (04), Fernando procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência. Além disso, anunciou momentos antes em sua rede social Facebook, a suspensão temporária dos ensaios em função do receio de novos fatos. “Pensando na segurança das crianças terei que cancelar o projeto até isso se resolver. Trabalhar de graça tudo bem, mas arriscar minha vida e das crianças não. Meninas informaram que este delinquente as seguiu durante a semana. Tivemos que levar algumas crianças em casa. As vezes os bons pagam pelos ruins”, desabafou em seu comentário.

 

 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área