Política

Magagnin toma posse como prefeito de Cocal do Sul com a promessa de padrão de desenvolvimento para a cidade

Sessão solene foi realizada na Câmara de Vereadores e empossou ainda vice e vereadores eleitos em plenário lotado

O engenheiro agrimensor, Ademir Magagnin (PP) tomou posse na noite desta terça-feira (1º/1) como prefeito de Cocal do Sul. Com plenário lotado, a cerimônia ocorreu na Câmara Municipal. Também tomaram posse a vice-prefeita, professora Cirlene Gonçalves Scarpatto (PSD) e os nove vereadores que foram eleitos em outubro passado.

Magagnin foi empossado oficialmente por volta das 20h40min, após ter acompanhado os juramentos dos vereadores presentes à sessão solene que foi presidida pelo vereador mais votado, Sidney Duarte de Oliveira (PSDB). Durante o encontro, o prefeito prestou um juramento e assinou o termo de compromisso de posse ao lado da vice-prefeita. Antes, porém, uma missa em ação de graças foi realizada na Igreja Matriz. A faixa de prefeito e a chave da prefeitura foram entregues pelo até então prefeito da cidade, Nilso Bortolatto. O ato também foi prestigiado pelo ex-vice prefeito de Criciúma Márcio Búrigo e o Deputado Estadual, Valmir Comin.

Magagnin abriu o discurso agradecendo a Deus e destacando que prefeito e vice trabalharão juntos por Cocal do Sul. “Estou realizando um grande sonho que com a graça de Deus se tornou realidade. Nossa administração será alicerçada pelo nosso plano de governo que foi construído com a participação da população durante nosso período de campanha. Nós identificamos o que o povo espera e vamos cumprir”, afirmou.

O prefeito também falou sobre o respeito que tem pelos membros da Câmara Municipal. "Quero saudar os vereadores que foram empossados nesta legislatura e, antes de mais nada, dizer do meu respeito ao Legislativo Municipal. O nosso patrão é o povo. Essa administração vai fazer com que os vereadores fiscalizem,  participem das decisões e analisem os projetos junto ao Executivo. Essa é a forma de uma administração parceira e é dessa forma que chegaremos a um melhor entendimento e a uma cidade melhor de se viver”, ressaltou.

Para a vice-prefeita, Cirlene, mais conhecida como Aninha, quem passa por uma campanha política tem que ter muita vontade e muito amor e aproveitou para fazer um convite aos Vereadores. “Todos os edis têm autonomia. Que nós possamos formar uma família. Cocal renovou em sua grande maioria e clama por respeito, trabalho e ações. O papel de cada um de vocês é fiscalizar. Façam bem feito e estejam ao nosso lado, porque nós devemos a ao povo que nos deu esse grande presente, essa oportunidade. Eu quero dizer a vocês que nós vamos fazer um trabalho com muito respeito a população e queremos que os vereadores estejam ao nosso lado”, falou Aninha.

“Dinheiro público tem que ser cuidado como se fosse uma pérola”

No discurso, Magagnin ainda disse querer colocar o município no padrão de desenvolvimento. "Nosso compromisso irá começar pela saúde. Saúde de qualidade porque ela é qualidade de vida. Além disso, a boa educação é sinônimo de povo culto, que sabe discernir o certo e do errado. Por esta razão vamos avançar muito nesta área. Nós precisamos empreender o futuro. A cidade se desenvolve com infraestrutura  e é onde precisamos mais investir. Em dois anos esperamos pavimentar muitas ruas do município, a área industrial II e iniciar os tramites para a instalação da terceira área industrial no município”, disse. Magagnin também destacou o trabalho para a realização de obras como o Centro multiuso, quadras cobertas, humanização do trânsito e o  esgotamento sanitário. “Para que possamos chegar nessas obra temos que nos unir. Dinheiro público tem que ser cuidado como se fosse uma pérola. As famílias de Cocal do Sul terão orgulho dessa administração, pois nós vamos administrar com transparência, lealdade e qualidade. Feliz 2013 a todos”, finalizou.

Mesa Diretora

Além da posse dos políticos, aconteceu também a primeira sessão do ano, que confirmou como presidente da Câmara Volnei da Silva (PSD). A mesa diretora que vai comandar a Casa para o biênio de 2013-2014 foi escolhida durante a cerimônia. Além dele, Agenor Pedroso (PDT) foi escolhido o vice-presidente. João Geraldo Echeli (PSDB) e Ângela Maria Mendes Anjo (PPS) foram escolhidos como 1° e 2° secretários.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt

  • 5458e84f81ffe4cd23bf898dfebd2aaa
  • p17fti34lvodb1ccd1da91n721qhl3
  • p17fti34lv1onv1tcd1f5ti0215ep4
  • p17fti34lvu3n1edth25rk14l25
  • p17fti34lv5e413ktk0o13t4kh6
  • p17fti34lv19ce1hr11o7bapf1dit7
  • p17fti34lvs2abm01sj08mf10ua8
  • p17fti34lvmsg1kur18v314scqe09
  • p17fti34lv123j19qdbti1dor1h61a
  • p17fti34lv2i7b1a1udmg4o1bb6b
  • p17fti34lv111u1v2ti917ak375d
  • p17fti34lvrfl12ic12ljn3o9ibe