Geral

Maio Amarelo: CCR ViaCosteira realiza ação gratuita de saúde para caminhoneiros em Paulo Lopes

Iniciativa será realizada nesta quinta-feira (23/05), no Autoposto Sorocaba km 250 da BR-101sul/SC

Foto: CCR ViaCosteira

O Instituto CCR e a CCR ViaCosteira realizam, nesta quinta-feira (23/05), mais uma ação do programa Caminhos para a Saúde. Desta vez, a iniciativa será realizada no Autoposto Sorocaba, localizado no km 250 sentido sul da BR-101sul/SC, em Paulo Lopes, das 08h às 17h, com uma série de atividades gratuitas destinadas, em especial, aos caminhoneiros que trafegam pela rodovia.

A proposta da CCR ViaCosteira é oferecer serviços clínicos de maneira a contribuir com os caminhoneiros, que vivem uma rotina estressante e não têm tempo para cuidar da própria saúde. Entre os serviços oferecidos aos profissionais, estão avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial e anamineze clínica.

Outra iniciativa presente na ação será a “Parada ou o Cantinho do Desabafo“ realizada por voluntários do Projeto Help, que fazem um trabalho de escuta ativa e acolhimento emocional.

“O Programa Caminhos para a Saúde, é uma ação importante para levar até o motorista orientações e atendimentos de saúde gratuitos. Sabemos da dificuldade dos profissionais do volante realizarem exames por conta das rotinas das suas viagens, e, por isso, decidimos realizar a ação, aproveitando como mote o Novembro Azul”, destaca Ariane Teles, Analista de Sustentabilidade do Instituto CCR.

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais