Esporte

Maior balão do Sul do Brasil encanta Orleans

Ao abrir suas casas, quando acordou, a população de Orleans teve uma grande surpresa nas manhãs desse sábado e domingo. Com 12 pessoas abordo em cada dia, o maior balão do sul do Brasil, decolou do estádio municipal por volta das 7 horas de cada dia, impressionando cada morador que foi conferir o barulho que se ouvia do céu. Pilotado por Kaio Chemin, o balão subiu há seis mil pés de altura, cerca de dois mil metros, para lançar os paraquedistas Eduardo Teixeira de Orleans e Alisson Beckhauser de Florianópolis, que pousaram em um terreno na comunidade de Sesmarias, em Orleans. Na sequencia Kaio, baixou o balão para realizar o voo panorâmico e dar alguns rasantes sobre as arvores, para o delírio dos tripulantes. Cada voo teve duração de aproximadamente uma hora.

No sábado o balão pousou com toda segurança em uma propriedade na comunidade de Morro da Palha, em Lauro Muller e no domingo pousou na comunidade de Santana, em Urussanga. “O dia estava perfeiro, com o sol iluminando a serra, ela ficou ainda mais bela vista do alto. Este foi o voo mais lindo que fiz este ano”, relata o piloto que tem mais de três mil horas de voo e já sobrevoou 26 países.

Chemim revela que está construindo o maior balão da América Latina diz que este primeiro evento serviu de base para os futuros projetos que tem para a Cidade das Colinas.

“Orleans é uma cidade maravilhosa e o nosso povo merece atrações diferenciadas”, ressalta o organizador do evento, Alexandre Caju. 

[soliloquy id=”47897″]