Geral

Maior corrida de obstáculos do mundo acontece neste domingo em Lauro Müller

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lauro Müller, o município da estrada mais espetacular do mundo, a Serra do Rio do Rastro, recebe neste domingo (17) mais um grande evento esportivo, que deverá reunir atletas de todas as regiões do país. Desta vez, é a Black Trunk Race Apocalipse, considerada a maior corrida com obstáculos inspirados em exercícios militares do mundo.

A competição que promete entrar para história do município será realizada na Estância Pé da Serra e conta com o apoio do Governo de Lauro Müller. A Black Trunk Race será dividida em dois diferentes níveis: dez quilômetros com 20 obstáculos e 21 quilômetros com 30 obstáculos.

De acordo com o organizador do evento, Alessandro Custódio, os participantes vão encontrar obstáculos que irão testar sua capacidade física, mental e moral. Escalar paredes, rastejar sob arames farpados, correr entre labaredas e cruzar barreiras de água por corda ou a pé, são alguns dos desafios.

“Já temos a definição exata de todo percurso. Estamos trabalhando agora para finalizar a montagem dos obstáculos e da arena. Certamente o evento será um sucesso”, ressaltou Custódio.

No total, 310 atletas estão inscritos para a prova que terá início às 9 horas, com previsão de término para as 12 horas.

A competição, além de levar o nome da cidade para outras regiões do país, contribui para uma maior movimentação no município, principalmente para pousadas e restaurantes. “A Black Trunk Race é mais uma competição que vai trazer atletas de outras regiões para Lauro Müller. O nosso governo apoia e incentiva a promoção de eventos como este, que fomentam ainda mais o setor do turismo no município”, destacou o prefeito Fabrício Kusmin Alves, acrescentando os eventos como o Desafio de Ciclismo e Mizuno Uphill Maraton que já entraram para o calendário esportivo do município e que todos os anos atraem atletas de todo país.

Competição aberta ao público

As pessoas interessadas podem assistir a prova, o acesso ao local é gratuito. A propriedade estará aberta ao público e inclusive servirá almoço, no valor de R$ 25. O cardápio é costelaço ao fogo de chão com acompanhamentos.  O empresário e proprietário da Estância Pé da Serra, Mercilo Rigon, informa que a propriedade preparou também uma área para acampamento, em um pavilhão coberto. As pessoas que pernoitarem no local terão direito a café da manhã.

Entrega de kits

A equipe organizadora da competição vai realizar na tarde de sábado (16), a partir das 13h, a entrega dos kits aos competidores. Uma estrutura será montada na Praça Henrique Lage, no Centro da cidade, onde serão recebidos os atletas.

Notícias Relacionadas

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na SC-370, em Braço do Norte

Veículo saiu da pista e capotou na noite desta sexta-feira (11); vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha.

Homem fica ferido após veículo cair em área alagada em Cocal do Sul

Vítima de 25 anos foi encontrada fora do veículo, no acostamento da SC-442, e encaminhada ao Hospital São José pelo SAMU.

Seis presos pela morte de Jair de Bem passam por audiência em Laguna

Audiência no Fórum de Laguna reuniu testemunhas do processo que apura a morte do servidor público e empresário.