Segurança

Maior traficante de drogas de Grão-Pará é preso em Operação Ponto Final; VEJA VÍDEO

Polícias Civil e Militar também cumpriram 12 mandados de busca e apreensão

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Grão-Pará deflagrou a Operação Ponto Final com o objetivo de prender o maior traficante de drogas do município e desestruturar uma organização criminosa. Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão contra o grupo Carreiro, nome dado ao grupo de traficantes que realizam o comércio ilegal de drogas na cidade.

O chefe do tráfico, identificado como L.C., foi preso na sua casa. No local os policiais apreenderam diversos documentos e foi encontrada uma central de monitoramento de todo o bairro, com mais de oito câmeras ligadas. Além do traficante, mais uma pessoa foi presa. Os documentos apreendidos serão analisados pela Polícia Civil, que continuará investigando a organização criminosa.

Segundo a polícia, o traficante tentava inibir as ações policiais contra o tráfico, fazendo denúncias contra policiais civis e militares ao Ministério Público. O intuito do suspeito era constranger e intimidar o trabalho dos policiais.

A Operação Ponto Final contou com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, que sobrevoou a localidade para garantir a segurança dos policiais e auxiliar no êxito da operação. Foram utilizados 50 policiais e 20 viaturas durante a operação. Participaram as Delegacias de Grão-Pará, Braço do Norte, Armazém, Gravatal, Rio Fortuna, São Ludgero, Orleans, Jaguaruna e Tubarão, além de diversas guarnições da polícia militar de toda a região.

Veja vídeo da Operação:

Notícias Relacionadas

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil