Geral

Mais 27 escrituras e registros de imóveis são entregues para famílias de Criciúma

Secretaria da Assistência Social e Habitação fez a entrega da documentação dos imóveis regularizados na noite desta quinta-feira

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou mais 27 escrituras e registros de imóveis a famílias de três bairros. A cerimônia de entrega foi feita no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, na noite desta quinta-feira (23). “Já foram mais de duas mil escrituras entregues nestes últimos anos e seguimos buscando mais regularizações. A entrega destes documentos representa dignidade e cidadania”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Os documentos dos imóveis foram entregues para moradores do Loteamento Natureza II, bairro Cristo Redentor, Poço 1 e São Defende. As escrituras e registros foram buscadas por meio de três programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), Programa Estadual Lar Legal, que é a entrega da matrícula e do registro do imóvel, e o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis.

“O momento da entrega das escrituras concretiza um trabalho de muito tempo e de muitas pessoas. A equipe do setor de habitação está de parabéns mais uma vez, por garantir a documentação e o direito das famílias de ter direito legal a seus imóveis”, enfatizou o secretário da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade