Geral

Mais 29 escrituras públicas são entregues através do Programa Lar Legal

A entrega foi realizada através do Lar Legal, um programa de regularização de propriedades, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Ministério Público de Santa Catarina entregaram na tarde desta segunda-feira, 26, mais 29 escrituras públicas de terrenos localizados no bairro Sertão do Rio Bonito.

A entrega foi realizada através do Lar Legal, um programa de regularização de propriedades, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realizado em parceria com a Prefeitura de Braço do Norte e o Ministério Público de Santa Catarina.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, destacou que o programa Lar Legal é, acima de tudo, uma ação de dignidade para as famílias que recebem suas matrículas. “Agora, com as escrituras públicas em mãos, além da própria formalidade de regularização, será possível, por exemplo, realizar um financiamento para a ampliação do imóvel, dando maior conforto à família ou a realização do sonho da casa própria, cada um conforme a sua necessidade, mas efetivamente legalizado”, comentou.

Ele também agradeceu ao Tribunal de Justiça pela parceria que já possibilitou a regularização de 50 escrituras em Braço do Norte, sendo 21 entregues em 2018 para moradores do loteamento Airton José Alves, no Lado da União.

O ato contou com a presença do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, do presidente do TJSC, Rodrigo Collaço, do corregedor geral da Justiça, desembargador Henry Petry Júnior, do corregedor geral do Foro Extrajudicial, desembargador Roberto Lucas Pacheco, do coordenador do Programa Lar Legal, desembargador Selso de Oliveira, do diretor do Foro, juiz de Direito Klauss Corrêa de Souza, da cooperadora Responsável pelo Programa Lar Legal, juiza de Direito Liana Bardini Alves e do presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Orben Perin, representando todos os vereadores.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte 

Notícias Relacionadas

Mais de 70 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

Os moradores que desejam participar do programa devem procurar a Secretaria de Habitação para mais esclarecimentos.

Mais 150 famílias realizam cadastro para regularização de imóveis em Siderópolis

Moradores dos bairros Vida Nova e Renascer procuraram o setor de habitação para fazer o cadastro e buscar a regularização.

Quase 250 pessoas serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

Câmara de Içara gasta R$ 2 milhões a mais do que deveria, aponta Observatório Social

Relatório anual será apresentado nesta terça-feira (17) para toda a população e faz um alerta à sociedade.