Geral

Mais 500 alunos são beneficiados com reforma e ginásio de esportes em Criciúma

Desta vez, foi a inauguração do ginásio de esportes da EMEIEF Linus João Rech e reforma da EMEIEF Érico Nonnenmacher

Divulgação/Decom

A série de inaugurações na área da educação chegou às comunidades do Paraíso e Pinheirinho. Os 500 alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech e Érico Nonnenmacher receberam um novo ginásio de esportes e obras de reforma.

Agora, a EMEIEF Linus João Rech conta com um ginásio de esportes de 876,32m². A estrutura foi feita pela empresa Kamilla Construções e Transportes e o valor investido foi R$ 468.632,01. “Uma educação de qualidade se faz com a participação de toda a comunidade e efetivos investimentos no poder público. Além disso, nossos alunos têm a oportunidade de aprender mais sobre a robótica e aulas de inglês, a Secretaria Municipal de Educação fornece este suporte para que os alunos dos 9ºs anos tenham uma direção quando terminarem o Ensino Fundamental”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Divulgação/Decom

A reforma da EMEIEF Érico Nonnenmacher foi composta pela pintura total, colocação de um novo telhado e construção de dois banheiros. Além disso, uma área foi revitalizada para ser o novo auditório da unidade escolar. As melhorias foram de mais de R$ 190 mil. “Nós temos uma estrutura ainda melhor para oferecer aos nossos alunos e, sem dúvidas, isso vai refletir na melhor qualidade de ensino da rede municipal”, secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

Mais inaugurações

Na quinta-feira (5), será a vez da ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Marcílio Dias de Santhiago, do bairro Vila Manus, e da construção do ginásio de esportes da EMEIEF Pascoal Meller, do bairro Santa Augusta. A entrega da EMEIEF Marcílio Dias de Santhiago, ocorre às 18h30, e da EMEIEF Pascoal Meller será às 19h30.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos