Poder Executivo

Mais de 100 proprietários de terrenos baldios são notificados em Balneário Rincão

Foto: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

A Prefeitura de Balneário Rincão está agindo fortemente na fiscalização dos terrenos em estado de má conservação. Já foram mais de 100 notificações, conforme Lei Municipal nº 375/18. Estão acontecendo dois procedimentos administrativos simultaneamente. O primeiro já passou por todas as etapas.

Foram 50 proprietários notificados para que regularizassem a situação no prazo de 10 dias, sem aplicação de multas. Nessa etapa, cinco realizaram a limpeza dentro do prazo de 10 dias e não sofreram nenhuma multa. Para os proprietários que não cumpriram a notificação, foi expedido auto de infração e reaberto o prazo de 10 dias para apresentarem defesa e realizarem a limpeza do terreno ou início da construção das calçadas.

Os proprietários que limparam os terrenos dentro do prazo de para apresentação de defesa, receberam 30% de desconto na multa. “Dos primeiros 50, mais de 30 não realizaram a limpeza e foram multados. Estamos recebendo muitas denuncias de terrenos em má conservação e nossa equipe está realizando as notificações. Pedimos aos donos dos terrenos que fiquem atentos e limpem para que possamos ter uma cidade organizada”, solicita o procurador do Município, Gabriel Schonfelder.

No segundo procedimento, 56 terrenos foram notificados e 10 realizaram a limpeza, os outros 46 foram multados e tem o prazo de 10 dias para apresentar a defesa e realizar a limpeza e início da construção da calçada para ter direito ao benefício dos 30% de desconto.

A Prefeitura realiza durante todo o ano a fiscalização dos terrenos baldios no município para evitar a proliferação de doenças caso estejam mal cuidados com lixo e mato alto. “O prefeito nos cobra muito, que a cidade esteja limpa, por isso, tomamos essas ações e esperamos que os proprietários realizem. Eles serão notificados, através de Diário Oficial.”, destaca o secretário de Administração Rafael Motta.

Colaboração: Franciele Fernandes / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Mensagem sobre multa para quem não fizer biometria é falsa

MPSC questiona lei estadual que restringe o prazo para cassação da CNH

Ação foi ajuizada contra a lei que só permite a suspensão do direito de dirigir se o processo administrativo for instaurado no mesmo ano em que ocorrer a notificação.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão