Geral

Mais de 120 fiscalizações e nove notificações foram feitas pela força-tarefa em Tubarão

Uma situação que tem chamado a atenção são os relatos de gerentes ou proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o comportamento hostil de alguns clientes que reclamam ou não aceitam as orientações de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento em filas

Divulgação

Os integrantes da força tarefa recriada para fiscalizar o cumprimento do decreto 5.298/2020 que estabelece normas para conter a pandemia de Covid-19 realizou desde último dia 27 um total de 121 fiscalizações em estabelecimentos e em áreas públicas. Foram expedidas nove notificações em flagrantes de situações de aglomerações de pessoas.

Segundo o decreto, em caso de reincidência os locais poderão ser interditados por um período de até 15 dias. Participam das fiscalizações integrantes da Coordenadoria de Proteção e de Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e servidores da Vigilância Sanitária.

Uma situação que tem chamado a atenção são os relatos de gerentes ou proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o comportamento hostil de alguns clientes que reclamam ou não aceitam as orientações de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento em filas.

Denúncias e dúvidas

As denúncias podem ser feitas nos telefones (48) 3621-9060 e 3621-9061. Os telefones da força tarefa estarão disponíveis de segunda-feira a sábado, das 7 às 2 horas. Após esse horário denúncias poderão ser feitas no telefone 190, da Polícia Militar.

Quem tiver dúvidas sobre o novo decreto pode enviar mensagem para e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br, disponibilizado para esclarecimentos.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado