Geral

Mais de 120 pessoas não retiraram cartões do SC Mais Renda em Criciúma

Iniciativa é do Governo do Estado com o objetivo de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia

Divulgação

Mais de 120 pessoas ainda não buscaram o cartão do programa de auxílio emergencial estadual SC Mais Renda em Criciúma. Há quase dois meses disponíveis, o recurso contemplou quase 300 famílias no município. Os cadastrados que ainda não foram buscar o cartão, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do telefone (48) 3431-0389.

São três parcelas de R$ 300. “Começamos a entregar os cartões em meados de agosto e percebemos que muitos ainda não vieram buscar. É um valor que pode contribuir com as famílias que estão passando por um momento complicado. Se você se cadastrou e ainda não recebeu o cartão, entre em contato com a secretaria e vamos marcar um horário para retirada”, explicou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Sobre o programa

O SC Mais Renda é uma iniciativa do Governo Estadual com intuito de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia do coronavírus.

Os beneficiados precisavam estar inscritos no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estarem em situação de pobreza ou extrema pobreza e não ter recebido o Programa Bolsa Família e nem o auxílio emergencial federal. Também era possível ter o benefício, para quem perdeu o trabalho entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas de setores contemplados pelo programa.

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.