Geral

Mais de 120 pessoas não retiraram cartões do SC Mais Renda em Criciúma

Iniciativa é do Governo do Estado com o objetivo de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia

Divulgação

Mais de 120 pessoas ainda não buscaram o cartão do programa de auxílio emergencial estadual SC Mais Renda em Criciúma. Há quase dois meses disponíveis, o recurso contemplou quase 300 famílias no município. Os cadastrados que ainda não foram buscar o cartão, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do telefone (48) 3431-0389.

São três parcelas de R$ 300. “Começamos a entregar os cartões em meados de agosto e percebemos que muitos ainda não vieram buscar. É um valor que pode contribuir com as famílias que estão passando por um momento complicado. Se você se cadastrou e ainda não recebeu o cartão, entre em contato com a secretaria e vamos marcar um horário para retirada”, explicou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Sobre o programa

O SC Mais Renda é uma iniciativa do Governo Estadual com intuito de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia do coronavírus.

Os beneficiados precisavam estar inscritos no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estarem em situação de pobreza ou extrema pobreza e não ter recebido o Programa Bolsa Família e nem o auxílio emergencial federal. Também era possível ter o benefício, para quem perdeu o trabalho entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas de setores contemplados pelo programa.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso