Geral

Mais de 120 pessoas não retiraram cartões do SC Mais Renda em Criciúma

Iniciativa é do Governo do Estado com o objetivo de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia

Divulgação

Mais de 120 pessoas ainda não buscaram o cartão do programa de auxílio emergencial estadual SC Mais Renda em Criciúma. Há quase dois meses disponíveis, o recurso contemplou quase 300 famílias no município. Os cadastrados que ainda não foram buscar o cartão, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do telefone (48) 3431-0389.

São três parcelas de R$ 300. “Começamos a entregar os cartões em meados de agosto e percebemos que muitos ainda não vieram buscar. É um valor que pode contribuir com as famílias que estão passando por um momento complicado. Se você se cadastrou e ainda não recebeu o cartão, entre em contato com a secretaria e vamos marcar um horário para retirada”, explicou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Sobre o programa

O SC Mais Renda é uma iniciativa do Governo Estadual com intuito de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia do coronavírus.

Os beneficiados precisavam estar inscritos no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estarem em situação de pobreza ou extrema pobreza e não ter recebido o Programa Bolsa Família e nem o auxílio emergencial federal. Também era possível ter o benefício, para quem perdeu o trabalho entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas de setores contemplados pelo programa.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.