Geral

Mais de 1,5 mil alunos retornam às atividades nas escolas municipais de Urussanga

Os estudantes das 15 escolas municipais retornaram às atividades para mais um ano letivo.

Foto: Divulgação

Esta segunda-feira, dia 11, foi de expectativa para mais de 1,5 mil estudantes da rede municipal de ensino de Urussanga. Os estudantes das 15 escolas municipais retornaram às atividades para mais um ano letivo.

“Estamos com toda a demanda organizada. Contamos com a equipe preparada para bem receber os nossos alunos. Todos passaram por capacitação e estão organizados para mais um ano letivo”, garante a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

Ao todo, a rede municipal de Urussanga conta com a equipe de 12 diretoras, oito coordenadoras (+ duas coordenadoras da Educação), 140 professores no total, 43 agentes de serviços gerais, 32 monitores escolares, 12 motoristas e 55 estagiários.

Importância da carteirinha do transporte

De acordo com a secretária de educação, a partir da semana que vem será realizada a fiscalização nos ônibus para verificar as carteirinhas de estudante que são necessárias para a utilização do transporte escolar. “Somente os alunos com a carteirinha que é confeccionada pela Secretaria de Educação do município poderão utilizar o transporte. Esta semana é de adaptação, porém a partir da semana que vem, o documento já será cobrado dos estudantes”, enaltece Janea.

Os alunos que ainda não possuem a documentação devem comparecer a Secretaria de Educação, localizada no bairro da Estação com documento de identificação, comprovante de residência, atestado de frequência escolar e uma foto 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3465-1503.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia retorno de transporte coletivo municipal em Criciúma

O magistrado manteve a posição adotada pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Coronavírus em SC: Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.