Geral

Mais de 1700 pessoas votam para Conselheiros Tutelares em Cocal do Sul

As eleitas Cida e Jaque ocuparão o cargo pelo terceiro mandato e Dalila, pelo segundo.

Arquivo/Sul In Foco

O município de Cocal do Sul conheceu neste domingo (6), os novos conselheiros tutelares que ficarão à frente dos trabalhos no próximo quadriênio 2020/2024. Os cinco conselheiros eleitos foram: Cida (223 votos), Dalila Martins (202), Jô Nagildo (188), Jaque Bressan (182), Danna Bauer (180). As eleitas Cida e Jaque ocuparão o cargo pelo terceiro mandato e Dalila, pelo segundo.

A votação aconteceu na Escola Municipal Demétrio Bettiol das 8h às 17h e a apuração foi realizada logo em seguida, sendo concluída em 40 minutos. Ao todo, 1735 pessoas votaram, sendo 1723 votos válidos.

Segundo o prefeito Ademir Magagnin a atuação do Conselho Tutelar dentro do município é muito importante para garantir direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “O Conselho começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta. Por isso devemos cumprimentar e apoiar o trabalho eficiente e dedicado realizado, sobretudo, pelos conselheiros em Cocal do Sul”, destacou.

Na avaliação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jordana De Fáveri foi uma eleição tranquila. “Isso mostra o comprometimento das pessoas com a escolha de pessoas que ficarão à frente de um serviço tão importante para a sociedade que é o Conselho Tutelar. Nós agradecemos a todas as pessoas que deram o seu voto de responsabilidade ”, ressaltou.

Relação da votação

1º Cida: 223 votos
2º Dalila Martins: 202 votos
3º Jô Nagildo: 188 votos
4º Jaque Bressan: 182 votos
5º Danna Bauer: 180 votos
6º Leonardo Silvestre: 176 votos
7º Simone Rosa: 167 votos
8º Margareth Bento: 127 votos
9º Marcelita: 111 votos
10º Nega Margot: 86 votos
11º Alexandra Martins: 37 votos
12º Bel Szyndrowski: 21 votos
13º Grase Martinello: 16 votos
14º Geni Vargas: 07 votos

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Pedágio educativo conscientiza sobre o combate ao trabalho infantil, em Treviso

Dados apontam que mais de 2 milhões de crianças e adolescentes trabalham irregularmente no Brasil.

Lucas Librelato assume PSDB em preparação às eleições municipais

Convenção municipal ocorreu neste domingo (31). Empresário afirma estar pronto para colocar nome à disposição para disputar o cargo de prefeito em 2020 pela cidade.

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller