Saúde

Mais de 180 mil pessoas precisam ser vacinadas contra a gripe na região

Mobilização contra a influenza inicia nesta quarta-feira, 10, e segue até o dia 31 de maio para as pessoas que integram os grupos prioritários.

Foto: Divulgação

Apesar de ainda faltar dois meses para o início do inverno, a queda gradual na temperatura já começa a ser sentida no Sul do estado. E é com a chegada do frio que aumentam as chances de transmissão do vírus causador da gripe. Por isso, pessoas que estão em grupos de risco precisam ficar atentas e buscar a imunização, que passa a ser disponibilizada na rede pública de saúde a partir desta quarta-feira, 10. Neste ano, a campanha contra a influenza busca vacinar 182 mil moradores da região.

Já na 21ª edição, a mobilização contra a doença conta com alguns diferenciais. Um deles é que crianças com até seis anos incompletos também serão vacinadas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Até então, a dose só era estendida àquelas que possuíam menos de cinco anos.

Outro ponto preconizado em 2019 é a divisão da campanha em etapas. Até o dia 19 de abril, a vacina será disponibilizada para crianças, gestantes e puérperas. Já entre 22 de abril e 31 de maio, data que marca o fim da ação, a imunização será ampliada aos demais grupos prioritários (trabalhadores da saúde, professores, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e condições especiais).

Na Região Carbonífera, a meta é imunizar 122.507 pessoas. Já no Extremo-Sul, o número é menor, alcançando 60.335 integrantes de grupos de risco.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região

Sicredi promove debate sobre a agricultura regional na Agroponte 2018

Epagri, Governo de Santa Catarina e Município de Criciúma são parceiros da iniciativa que reunirá produtores e secretários de agricultura do sul