Segurança

Mais de 200 explosivos são encontrados em Treze de Maio

Explosivos foram localizados na noite desta segunda-feira (19); essa foi uma das maiores apreensões desse tipo de material ocorrida na região

Divulgação

Mais de 200 explosivos foram encontrados em um terreno baldio no município de Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. A apreensão dos artefatos ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira (19), no bairro São João de Urussanga Baixa.

De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, foram apreendidas 208 emulsões de dinamite, pesando aproximadamente 26,5 quilos. Essa foi uma das maiores apreensões desse tipo de material ocorrida na região.

Conforme a PM, informações de inteligência deram conta de que havia um pacote contendo explosivos no município de Treze de Maio, que tem pouco mais de 7 mil habitantes.

Os agentes, então, constataram que realmente se tratavam de cartuchos de alto poder explosivo.

Com o local isolado, uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), especializada em explosivos, foi acionada para realizar a detonação dos artefatos.

As circunstâncias que levaram ao abandono da carga no terreno baldio estão sendo investigadas. Todo material apreendido foi encaminhado para perícia.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei, Moção, Requerimento e Indicações

Em live, empresário responderá questionamentos sobre obra paralisada em Orleans

Live com proprietário da empresa responsável pela revitalização da escadaria será nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 21h, pelo Facebook.

Aprovação de quatro projetos e treze proposições marcam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Criciúma: Procon alerta para golpe de dados pessoais e cartão físico

Se passando por funcionários de um banco, os golpistas ligam para confirmar uma compra no cartão da pessoa e para solucionar a situação, eles recomendam uma ligação para o banco.