Geral

Mais de 200 radares fora de operação até novembro

Problema em rodovias federais não tem relação com recente suspensão imposta pelo presidente Bolsonaro.

Divulgação

Um ouvinte da Rádio Som Maior percebeu, na manhã desta quarta-feira, 28, que os radares fixos estão sendo removidos das margens da BR-101. “Estou fazendo o trajeto de Criciúma a Tubarão, os radares sumiram, tanto ida, quanto volta”, disse Zildo Baldessar, que circulava pela rodovia federal quando fez o registro.

A situação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) em Santa Catarina, Ronaldo Barbosa. “Nós temos em Santa Catarina, 202 radares para serem reinstalados, mas a licitação a empresa primeira colocada declinou. Estão chamando o segundo colocado para assumir o contrato”, explicou. “Por enquanto não temos contrato para instalar radar. Teremos empresa efetivada e pronta para instalar acredito que em meados de novembro. Essa é a nossa esperança”, detalhou. “Por enquanto, sem radar”, reforçou.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Polícia Civil de Lauro Müller realiza operação e prende três pessoas por roubo

A Operação foi comandada pela delegada Jucinês Ferreira nesta quarta-feira (16)

Operação ‘Feliz Mano Novo’ prende suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos

Quadrilha investigada é do Rio Grande do Sul e estaria se instalando em municípios catarinenses, de acordo com a Polícia Civil.