Segurança

Mais de 240 kg de cocaína são apreendidos Porto de SC; carga iria à Itália

Droga foi encontrada dentro de um contêiner com pellets de madeira

Divulgação

A Receita Federal apreendeu 240,5 quilos de cocaína no Porto de Itapoá na manhã desta segunda-feira (7). A droga estava em meio a uma carga que tinha como destino a Itália.

Conforme a Receita Federal, o método utilizado pelos criminosos foi o chamado “rip on – rip off”, quando a droga é inserida em um contêiner, sem que o exportador saiba. Os traficantes fazem com que a droga “pegue carona” em uma carga que terá como destino o porto de interesse da quadrilha.

Neste caso, a carga escolhida era de pellets de madeira, criados a partir do resíduo do beneficiamento da madeira e tradicionalmente usados como combustível sólido. A cocaína foi detectada pelo scanner dentro contêiner.

Esta foi a segunda apreensão da droga realizada pelos servidores do órgão em 2022. No dia 7 de janeiro, 78,5 kg de cocaína que estavam em uma carga com origem nos Estados Unidos foram detectados pela Receita. Em todo 2021, os servidores do órgão impediram o tráfico de cerca de 1.300 quilos de cocaína no porto de Itapoá.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.