Geral

Mais de 3 mil vagas de emprego estão abertas no Sine de Santa Catarina

Divulgação

A cada semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), disponibiliza milhares de vagas de trabalho. Nesta semana são 3.672 oportunidades, nas mais de 100 unidades no estado, em diferentes funções e níveis.

São mais de mil vagas disponíveis no Oeste catarinense. Em São Miguel do Oeste, são 864 postos, na sequência Concórdia (288) e Chapecó (271). Logo depois, no Sul, vem Tubarão (330). Na Grande Florianópolis, o número de vagas mais que dobrou de uma semana para outra. São 133 ofertas de emprego, sendo 132 na Capital e uma em São José. Já no Norte, Joinville registra 136.

Quando se trata de oportunidades para PCD’s, são cerca de 258 vagas de emprego em Santa Catarina.

Segundo o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, o órgão recebia centenas de pessoas por dia, mas hoje, mesmo com as unidades atendendo por agendamento neste período de pandemia, e as vagas podendo ser acessadas online, a procura está baixa.

“A confiança do empreendedor catarinense, assim como a retomada da economia, possibilita a abertura de novas vagas no órgão, porém, encontramos dificuldade em contratar essa mão de obra, já que as pessoas não estão se candidatando”, destaca.

Buscando a oportunidade

Os trabalhadores que desejam verificar as vagas de emprego disponíveis no Sine/SC podem acessar as plataformas digitais de atendimento, que são o aplicativo Sine Fácil e o site empregabrasil.mte.gov.br.

Para utilizar o aplicativo Sine fácil, o trabalhador deve fazer o download gratuito do aplicativo na loja do seu celular. Após esse passo, existem duas formas de acessá-lo: com a leitura do QRCode, que se trata de um código que pode ser impresso em qualquer unidade de atendimento do órgão, ou pelo cadastro na rede gov.br.

Ao acompanhar as oportunidades via endereço eletrônico empregabrasil.mte.gov.br, o acesso é feito somente pelo cadastro na rede gov.br. Assim que conseguir entrar no site ou aplicativo, o trabalhador pode conferir e atualizar o seu cadastro, se necessário, confirmando dados como endereço e telefone, e acrescentar as pretensões profissionais, ou seja, incluir ocupações nas quais deseja trabalhar.

Após encontrar a oportunidade de seu interesse, o trabalhador pode gerar seu encaminhamento, que terá todas as informações referentes ao contato com a empresa que está selecionando e o agendamento de entrevista.

Já para quem não tem acesso à internet ou por qualquer outra dificuldade, pode agendar um horário de atendimento em uma unidade do Sine/SC mais próxima, preencher seu currículo e visualizar as vagas. Acompanhe os contatos do órgão no Estado:

Divulgação

Confira as vagas por cidades:

Adalberto Luz 06
Ascurra 07
Balneário Camboriú 128
Blumenau 32
Brusque 17
Caçador 09
Camboriú 12
Campos Novos 65
Canoinhas 44
Capinzal 48
Chapecó 271
Concórdia 288
Criciúma 72
Florianópolis 132
Forquilhinha 03
Garuva 28
Gaspar 89
Içara 66
Imbituba 04
Indaial 58
Itajaí 76
Itapema 73
Ituporanga 92
Jaguaruna 07
Jaraguá do Sul 106
Joaçaba 61
Joinville 136
Lages 16
Laguna 12
Mafra 38
Maravilha 12
Morro da Fumaça 30
Palmitos 01
Papanduva 05
Pomerode 47
Rio do Sul 52
Rio Negrinho 10
Rodeio 02
São Bento do Sul 150
São Carlos 30
São Francisco do Sul 04
São José 01
São Lourenço D’oeste 69
São Miguel do Oeste 864
Seara 05
Taió 22
Tijucas 70
Timbó 22
Tubarão 277
Turvo 07
Urussanga 30
Videira 02
Xanxerê 28

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos