Geral

Mais de 30 toneladas de tainha capturadas no Farol

Quantidade farta de peixes impressionou turistas e moradores

O mês de maio está sendo comemorado pelos pescadores da Prainha, no Farol de Santa Marta, em Laguna. Somente nesta manhã, mais de 30 toneladas de tainha foram capturadas. A quantidade farta de peixe na orla da praia fez a festa não apenas dos pescadores, mas também dos moradores da região e de turistas.

“Vimos o cardume entrar no cerco, que era para 40 toneladas. Como estava muito difícil de puxar a rede, aos poucos, elas foram saltando para fora. Mas outras redes também pegaram essas tainhas, teve gente que pegou quase uma tonelada. O arrasto começou por volta das 10 horas e a despesca terminou às 13 horas. Sobraram cerca de 30 toneladas na rede principal. Moro aqui desde 2002 e nunca vi tanta tainha. Foi uma festa na praia, muito legal.”, descreve o proprietário da Pousada Vento e Cia, Heleno Kuhn, que acompanhou de perto a pesca.

Conforme o site Engeplus, com a fartura de tainhas na praia, muitas famílias já garantiram o almoço do Dia das Mães. “Muita gente pegou duas, três tainhas e levou para casa de graça. Quem preferiu comprar uma quantidade maior pagou entre R$ 8 e R$ 12 o quilo”, conta Kuhn.

[soliloquy id=”178047″]