Poderes Municipais

Mais de 300 kits de material escolar são distribuídos em Siderópolis

Campanha de arrecadação iniciou em janeiro coordenada pela Famsid e Governo Municipal. A iniciativa iniciou em janeiro e deve se manter nos próximos anos.

Fotos: Simone Costa

O Governo Municipal de Siderópolis e a Fundação do Meio Ambiente (FAMSID) iniciaram a distribuição de mais de 300 kits com material escolar nas unidades de educação públicas municipais e estaduais da cidade. Além disso, uma parte das doações que não foi utilizada nos kits também foi entregue para a direção de algumas escolas para uso coletivo. O material foi arrecadado por meio da “I Campanha de arrecadação de material escolar” idealizada pela Famsid e que contou com a parceria do Governo Municipal. A campanha iniciou na segunda quinzena de janeiro e deve ser repetida nos próximos anos.

“Ficamos muito satisfeitos com a participação e doação de todos. Essa é a primeira de muitas campanhas que faremos”, afirmou a presidente da fundação, Franciele Cândido de Oliveira.

Fotos: Simone Costa

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito Xande Feltrin acompanharam a entrega nas escolas municipais e também enfatizaram o grande número de material arrecadado. “Tivermos a participação de empresas, entidades e da comunidade em geral. Podia ser material usado em bom estado e também material novo. Com a ajuda de todos, muitas crianças foram beneficiadas”, destacou o prefeito, que aproveitou para parabenizar a iniciativa da equipe da Famsid.

“São inciativas assim que Siderópolis precisa”, concluiu Alemão. O vice-prefeito também aprovou a iniciativa e os resultados. “Muitas famílias foram beneficiadas, já que o custo com material escolar sempre acaba pesando no início do ano, quando tantas outras contas comprometem o orçamento familiar”, disse Xande Feltrin.

A Famsid já iniciou o planejamento de outros projetos conjuntos que devem ser desenvolvidos ainda em 2018.

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Com mais espaço e maior variedade em produtos, RB Presentes Orleans passa a atender em novo endereço

Com o intuito de proporcionar melhor atendimento e mais variedades aos clientes, o empresário Robson De Brida continua com projeto de ampliação e aperfeiçoamento.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento