Geral

Mais de 40 escrituras são entregues à famílias de nove bairros de Criciúma

Segurança de lares foi assegurada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Divulgação

Investimento em imóveis, financiamento para construções, ampliação e um legado para os familiares. O que antes não era possível, agora foi concretizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Ao total, 46 escrituras foram entregues na noite desta sexta-feira (28), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, contemplando nove regiões da cidade.

“Hoje é uma noite muito especial, estamos entregando o que parece apenas um pedaço de papel, mas tem um significado extraordinário. A gente sabe que não é fácil, mas quando se tem vontade as coisas acontecem”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, parabenizando a todos pela luta e conquista da garantia de se ter um lar.

Dos 46 documentos entregues, 26 foram pelo programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e outros 20 via Minha Terra, Meu Chão. “Sabemos que é um processo burocrático e demorado, mas agora os moradores voltam a ter dignidade e a garantia de que ninguém irá tirá-los de seus terrenos”, ressaltou o secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Paulo César Bitencourt.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Reunião discute fornecimento de energia elétrica para bairros da região agrícola de Criciúma

Pauta foi discutida pelo prefeito Clésio Salvaro em encontro virtual realizado com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins

Inflação para famílias de renda mais baixa fica em 0,50% em julho

A taxa ficou acima do 0,33% de junho, diz FGV