Geral

Mais de 40 escrituras serão entregues nesta sexta-feira em Criciúma

Cerimônia será realizada às 18h30, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Ao todo, nove bairros serão contemplados.

Divulgação

“O meu sentimento é de vitória. Estou desde 1984 lutando por isso e quando recebi essa notícia fiquei muito feliz”, relatou um dos moradores do bairro Vila Manaus, Vilson Fortuna. Como ele, outras 45 famílias serão beneficiadas com a entrega de escrituras pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (28), às 18h30, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Ao todo, nove bairros serão contemplados.

Os bairros Nova Esperança, Renascer, Cristo Redentor, Vila Vitória, São Defende, Vila Manaus, Jardim Angélica e Wosocris, serão beneficiados com a entrega de 20 escrituras pelo programa Minha Terra, Meu Chão. O projeto é exclusivo para áreas públicas pertencentes ao município, em que o principal requisito para participar é que a família esteja ocupando o imóvel. O importante é que o local esteja ocupado sem oposição e ininterruptamente até 31 de dezembro de 2010.

Já a Vila São José, receberá 26 documentos via Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Instituído pelo Governo Federal, por meio da Lei nº 13.465/17, o programa estabelece medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais a serem aplicadas a núcleos em situação irregular de ocupação até a data de 22 de dezembro de 2016. “Essas entregas são sempre muito importantes para as famílias, pois garante a segurança dos seus lares, de que ninguém mais vai tirá-los e a valorização de seus espaços de terra”, disse o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Taxa da coleta de lixo: boletos entregues poderão ser pagos sem encargos adicionais

Com prazo prorrogado para o dia 20 de dezembro, os munícipes podem utilizar o mesmo boleto com o vencimento anterior para pagamento

Ciclone em SC: Itens de ajuda humanitária são entregues em todo o Estado

Em Lauro Muller, 800 telhas de cinco milímetros foram disponibilizadas para as famílias atingidas pelo ciclone, e em Treviso foram 1.148 telhas de seis milímetros.

Viaturas são entregues por meio de convênio entre Governo de Criciúma e Polícia Militar

São 18 veículos, sendo 11 Volkswagen Gol, sete Renaut Duster e três motocicletas

Doações da Campanha do Agasalho serão entregues em Lauro Müller

A entrega ocorre nesta sexta-feira (14) no Centro do Idoso