Sem Categoria

Mais de 400 araucárias vão ao chão na Serra Catarinense

Na propriedade rural foram localizadas 428 toras da espécie Pinheiro Brasileiro, cortadas

Foto: Flávia Mota / São Joaquim Online

Foto: Flávia Mota / São Joaquim Online

Uma área de 4,13 hectares de mata nativa foi devastada em uma fazenda situada na Localidade de São Geraldo, interior de São José do Cerrito, na Serra Catarinense. O flagrante feito pela guarnição da Polícia Militar Ambiental de Lages, a partir de uma denúncia anônima. A fiscalização iniciou no final de semana e a ocorrência foi concluída no final da tarde desta segunda-feira (02). Na propriedade rural foram localizadas 428 toras da espécie Pinheiro Brasileiro, cortadas.

Conforme o site São Joaquim Online, na terça-feira (3), os polícias fizeram a análise da área devastada, e calcularam mais de 30 metros cúbicos de área destruída atingindo ainda uma área de preservação permanente de 0,35 hectares.

O proprietário do local foi multado em R$59mil e responderá admirativamente e criminalmente pelo crime ambiental.

A madeira apreendida foi doada para a Associação de Desenvolvimento da Microbacia (ADM), da localidade de Campina Dorgelo, interior de São José do Cerrito, e será usada para a construção de um galpão, o qual abrigará as maquinas utilizada pelos agricultores. “As telhas nos já havíamos ganhado, faltavam as madeiras, e graças a esse trabalho social que a policia ambiental faz de doação, nossa associação foi contemplada, e agora com a madeira recebida o sonho daquela comunidade se tornará realidade”, afirmou Edilson Alves Medeiros,  presidente da ADM.