Geral

Mais de 50 pinguins mortos são encontrados em praias do Sul de SC

Animais estavam encalhados em trechos de Balneário Gaivota e Balneário Arroio do Silva

Divulgação

A ONG Educamar encontrou 59 pinguins mortos no último sábado (7), em praias de Balneário Gaivota e Balneário Arroio do Silva, no Extremo Sul de SC. As causas da morte ainda não foram identificadas.

Os pinguins são da espécie Magalhães, naturais da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas. Esses animais costumam migrar para o litoral catarinense em busca de alimentos.

Conforme a ONG Educamar, os pinguins eram jovens e inexperientes. Os animais provavelmente se perderam de um grande grupo e ficaram cansados. Dos 59 animais que morreram, dez chegaram a praia com vida, mas bastante debilitados, e acabaram não resistindo.

Os pinguins foram marcados com um spray azul, que não é tóxico, para identificação. Mas foram deixados na praia para servirem de alimento para outros animais.

*Com informações de NSC TV / NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.