Geral

Mais de 550 famílias receberam itens da Campanha do Agasalho

Moradores de Forquilhinha e de Jaguaruna, atingidos pelas chuvas, foram beneficiados.

Divulgação

Aconteceu na última semana a primeira entrega de agasalhos para as famílias atingidas pelas chuvas. Foram beneficiados moradores do bairro Ouro Negro em Forquilhinha e de Jaguaruna. Doações ainda podem ser feitas, diretamente nos postos de coleta da Equipe Multi-Intitucional. Milhares de itens foram entregues nos dois municípios.

“Desde o início da campanha buscávamos atender locais de emergência, por isso fomos para Forquilhinha, ali no Ouro Negro e Nova York. No último sábado em Jaguaruna, com aproximadamente 400 famílias atingidas pelas chuvas”, disse Almir Fernandes, da Cruz Vermelha, em entrevista ao Jornal das Nove.

Segundo ele, quase 5 mil itens foram distribuídos na quinta-feira (6) e no sábado (8). No total, mais de 500 calçados e 140 cobertores, beneficiando aproximadamente 550 famílias e duas mil pessoas. Para o próximo sábado (15) está marcada uma entrega no bairro Renascer, em Criciúma.

“A gente combina que cada um que queria doar vá até o local de tiragem, no galpão do Pinheirinho, nas quartas e quintas a tarde. Se houver um volume maior a gente pode se deslocar, caso seja uma empresa ou uma escola. A Cruz Vermelha não tem a prática de ir buscar de casa em casa”, explicou Almir.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Campanha do Agasalho: quartéis do Corpo de Bombeiros da região arrecadam doações

Ação Criança de Natal supera expectativas e recebe mais de 2 mil pessoas em Orleans; Veja Vídeo

Das 9h às 12h, a diversão ficou garantida, finalizando com a chegada do Papai Noel e a tradicional distribuição de bolas lançadas do alto de um guindaste.

Doações da campanha #somostodosLívia ajudam outras famílias

Após o falecimento da menina, seus pais doaram os valores arrecadados para o tratamento de outras crianças

?Campanha do Corpo de Bombeiros beneficia famílias de Lauro Müller