Geral

Mais de 600 pessoas estão isoladas em comunidades de Meleiro

Cinco comunidades estão sem acesso em virtude das fortes chuvas

Foto: Divulgação PMM

Em Meleiro, 662 pessoas estão isoladas nas comunidades de Barra do Cedro, Jacaré, Tranqueiras, Rio Cedro Baixo e Forquilha Rocha. Segundo a Defesa Civil Municipal, no domingo, 8, os rios saíram de seus leitos e atingiram as canchas de arroz, que transbordaram para as estradas.

Comunidades isoladas e vias interditadas

Também há várias ruas interditadas em Meleiro. Entre elas, nas localidades de Sapiranga, Tranqueiras, Jundiá, Jacaré, Boca do Pique, Barra do Cedro, Linha Mota, Rio Cedro Baixo e Forquilha Rocha. No município, seis pessoas estão desalojadas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“O cenário de Meleiro, agora no amanhecer, não é diferente de domingo, uma vez que temos mais de 600 pessoas isoladas. Somos um município agrícola e máquinas pesadas na maioria dos casos têm acesso às localidades”, disse o prefeito Eder Matos.

O gestor ainda afirma que as comunidades mais atingidas ficam em áreas baixas. “É mais uma cheia que atinge essas localidades que recebem água e encabam sendo comprometidas as suas vazões pelo encontro dos rios Mãe Luzia e Araranguá”, acrescenta.

SC-447 ficou comprometida

Durante o domingo, a SC-447, que liga Meleiro a Araranguá, teve o trânsito interrompido em virtude das águas na pista. O tráfego, portanto, era obrigatório por Turvo, seguido de Ermo e da BR-101.

Chuva reduz nesta segunda-feira

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A previsão indica uma redução no volume de chuva nesta segunda-feira (9). O tempo volta a ficar firme do Extremo Oeste aos planaltos. Ao longo da manhã, as instabilidades se afastam do estado, mas no Litoral e em áreas próximas a oferta de umidade do oceano para o continente deixa o tempo encoberto e com possibilidade de precipitação fraca.

A Defesa Civil alerta que o risco ainda é alto para ocorrências como deslizamentos. As temperaturas mínimas variam entre 9 e 18°C por SC e as máximas ficam 14 e 19°C no Planalto Sul e variam entre 19 e 25°C nas demais regiões. Os ventos sopram com intensidade fraca de direção sudeste/leste.

Com informações ND+