Saúde

Mais de 70% das cidades de SC não tiveram mortes por Covid-19 em outubro

Entre os bons números, cabe ressaltar que três municípios do Estado não contabilizam mortes pela doenças respiratória desde o ano de 2020

Divulgação

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou novos dados sobre o cenário da Covid-19 em Santa Catarina. Segundo o levantamento, cerca de 209 municípios do Estado não tiveram mortes por coronavírus durante o mês de outubro, o que representa 70,13% das cidades do Estado.

Dentro do panorama dos 295 municípios catarinenses, os dados desta quinta-feira (4) ainda mostram que as 86 localidades que tiveram casos de infecção seguida de morte representam 29,87% do total.

Além disso, entre os bons números, cabe ressaltar que três municípios não contabilizam mortes pela doenças respiratória desde o ano de 2020. São elas: Bocaina do Sul, Capão Alto e Santiago do Sul.

Em 2021, as cidades que ficaram mais tempo sem registrar mortes por Covid-19 foram Presidente Castello Branco, desde fevereiro, Ibiam, Irati, Lacerdópolis, Lajeado Grande, Leoberto Leal, Nova Itaberaba, Salto Veloso e São Bonifácio, estas em março.

Com relação ao mês de setembro, há 61 municípios que não registraram novas mortes desde o nono mês do ano; Há ainda 49 cidades sem registrar mortes desde agosto e 54 municípios desde julho.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América