Geral

Mais de 70 mil pessoas prestigiam o CarnaRincão 2020

Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza e Siderópolis surpreenderam o grande público que aguardaram o desfile e foram surpreendidos com uma linda apresentação.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

O Balneário Rincão ainda está comemorando o sucesso que foi o CarnaRincão 2020. Com uma programação extensa de atrações desde sexta-feira, com bandas regionais, apresentações, carnaval infantil e desfiles, a cidade comemora o sucesso da participação dos municípios no desfile, com um recorde de público.

Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza e Siderópolis surpreenderam o grande público que aguardaram o desfile e foram surpreendidos com uma linda apresentação. “As cidades estão de parabéns, os desfiles foram bonitos e organizados. Agradecemos todas as pessoas que escolheram nossa cidade para curtir o carnaval. Tivemos cinco dias de eventos que atraíram um grande público para nossa cidade. A cada ano que passa, vamos ajustando alguns detalhes e daqui uns anos, tenho certeza, que teremos um dos melhores carnavais do Sul do Estado”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Balneário Rincão abriu o desfile dando boas vindas às escolas, com muita alegria e harmonia. A cidade trouxe para a avenida o azul, com carro alegórico de Nossa Senhora dos Navegantes, as riquezas do mar, indígenas, pesca, cultura açoriana e atrações da cidade, como a Festa da Tainha.

“A cada ano as cidades vão melhorando os desfiles, temos certeza que estamos plantando hoje para colher os frutos no futuro. Juntos vamos melhorando e trazendo lindos desfiles para a avenida”, celebra uma das organizadoras do CarnaRincão, Anália Lima.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Içara trouxe sua cultura açoriana, o Festival do Cirquinho do Revirado, além da distribuição de muda de árvores para o público. A cidade de Criciúma deu boas vindas, com o mascote do Criciúma Esporte Clube, acompanhado dos mineiros que representam a história da cidade, além da representação das etnias.

Forquilhinha trouxe para a Avenida uma homenagem para Zilda Arns. Cocal do Sul desfilou com seu bloco e banda resgatando as marchinhas que fizeram sucesso no carnaval. Nova Veneza com suas belas máscaras, trouxe para a avenida uma gondola representando o ponto turístico da cidade, além de suas belas fantasias.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Siderópolis, reconhecida pelo seu carnaval, não deixou a desejar, e o público que aguardou o tão esperado desfile, foi surpreendido pela qualidade e beleza do desfile, que trouxe para Balneário Rincão uma homenagem ao grupo Trem de Ferro, além de trazer a história da Maria Fumaça, através do carro alegórico que surpreendeu todos. Siderópolis fechou o desfile do carnaval 2020 aplaudidos pela multidão que acompanhava o desfile.

“Estamos imensamente gratos pela recepção das pessoas. É uma alegria imensurável, você passar pela avenida e as pessoas chamando e elogiando. Nos dedicamos e trouxemos uma linda apresentação para o Rincão, que nos recebe sempre de braços abertos. Ano que vem, estaremos novamente aqui”, comemora o vice-prefeito de Siderópolis e entusiasta do CarnaRincão, Alexandre Feltrin.

Após os desfiles, o trio elétrico tomou conta da avenida com o show do cantor Neguinho que alegrou a multidão. Nesta terça-feira, dia 25, a alegria fica por conta do Trem de Ferro, a partir das 17h, acompanhados das bandas 3 e 1 e amigos e Cod Groove.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma