Saúde

Mais de 800 consultas médicas e odontológicas são desperdiçadas por pacientes faltantes em Cocal do Sul

Foto: Divulgação/PMCS

A Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul divulgou um balanço referente à ausência dos pacientes nas consultas e exames – somente no primeiro trimestre de 2023, mais de 800 consultas médicas e odontológicas já foram desperdiçadas por pacientes que não informaram as faltas.

Os números preocupam, visto que no município, as consultas em saúde pública são agendadas previamente. Da mesma forma, os cancelamentos também devem ser comunicados com antecipação. “Fazemos um apelo para que a população tenha responsabilidade social, evitando faltar e se precisar faltar a uma consulta, é preciso avisar com antecedência, evitando assim que as filas cresçam”, comenta a secretária de Saúde, Glícia Pagnan.

A secretária afirma que chegam a faltar mais da metade dos pacientes em uma consulta com o médico neurologista, mesmo com o uso de todas as ferramentas que a Secretaria tem à disposição. “Se comunicado com antecedência a ausência daquela determinada consulta ou exame, não perdemos a vaga, pois é possível redirecionar para a próxima pessoa da fila de espera através do sistema de agendamentos”, complementa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Além disso, vale ressaltar que cada ausência não comunicada pelo paciente gera perdas, seja a perda do tempo do médico que ficou com o consultório vazio, perda do dinheiro público e a perda do tempo da pessoa que ficou na fila e vai ficar ainda mais tempo esperando.

Notícias Relacionadas

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na SC-370, em Braço do Norte

Veículo saiu da pista e capotou na noite desta sexta-feira (11); vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha.

Homem fica ferido após veículo cair em área alagada em Cocal do Sul

Vítima de 25 anos foi encontrada fora do veículo, no acostamento da SC-442, e encaminhada ao Hospital São José pelo SAMU.

Seis presos pela morte de Jair de Bem passam por audiência em Laguna

Audiência no Fórum de Laguna reuniu testemunhas do processo que apura a morte do servidor público e empresário.