Geral

Mais de 90 acadêmicos vão receber Bolsas de Estudo em Forquilhinha

A lista com os contemplados foi divulgada no site da Prefeitura de Forquilinha

Divulgação

A Administração Municipal de Forquilhinha concluiu a seleção dos acadêmicos que vão receber Bolsas de Estudo em 2019. Ao todo, 91 pessoas foram habilitadas a receber um percentual de auxílio financeiro que varia de 10% a 25% do valor da mensalidade. A listagem completa pode ser conferida no site da Prefeitura (www.forquilhinha.sc.gov.br).

A lei que permite o município auxiliar financeiramente os acadêmicos foi criada em 2001 e, até o momento, mais de 1.300 bolsas de estudo já foram disponibilizadas. O cálculo do percentual a ser repassado a cada um deles é feito por uma comissão, que leva em consideração a carência econômica do aluno avaliando fatores como a renda, aluguel ou financiamento da casa própria, número de membros da família e demais fatores.

A comissão é formada por representantes dos acadêmicos, das Secretarias de Educação, Administração, Governo, Saúde e Assistência Social e da Câmara de Vereadores. Cada aluno contemplado vai receber 10 parcelas de auxílio.

Para se candidatar a uma vaga era preciso cumprir alguns pré-requisitos, tais como ser morador do município de Forquilhinha há no mínimo dois anos, não ter nenhum curso superior completo, ter cumprido o serviço voluntário por meio de atividades prestadas às Secretarias do Município, caso tenha sido contemplado com o auxílio financeiro no ano anterior, estar frequentando cursos do ensino superior presencial entre outros.

Fica habilitado a receber o auxílio no segundo semestre o acadêmico já contemplado no início do ano que entregar o boleto de rematrícula entre os dias 22 e 26 de julho na Secretaria de Educação, caso contrário o mesmo será automaticamente desclassificado e perde o benefício.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário municipal de Criciúma sofre condenação por desviar valores de bolsas de estudo

O acusado foi condenado a indenizar o município em R$ 692,5 mil e a fundação educacional em quase R$ 15 mil, ambos os valores acrescidos de juros e correção monetária.

Professores classificados no concurso público devem se apresentar terça-feira em Forquilhinha

A escolha de vagas dos aprovados acontece às 8h30 na Casa Mãe Helena.

Atendimento às crianças de creche incendiada será retomado no dia 11 de novembro em Forquilhinha

Adequações são feitas no Centro Comunitário da Cidade Alta para atender as 73 crianças em caráter emergencial.

Familiares de alunos da Rede Municipal recebem kit emergencial em Forquilhinha

Mais de 170 kits foram entregues aos cadastrados no Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.