Geral

Mais de 90% dos alunos Satc direto para o Mercado de Trabalho

Relação com o mercado de trabalho e práticas de indústria fizeram com que os cursos técnicos do Colégio Satc ganhassem destaque ao longo dos anos

Divulgação

A história da Satc é diretamente ligada com a indústria. Essa relação sempre foi muito próxima e se refletiu durante os 61 anos da escola. Uma educação diferenciada, dinâmica e que prepara o profissional para a realidade do mercado de trabalho, forma uma mão de obra muito qualificada e que, cada vez mais, segue sendo requisitada pela indústria regional, nacional e, até internacional.

Nas mais de seis décadas são mais de 20 mil alunos formados e um percentual de inserção no mercado de trabalho que chega a 90%. “Esse indicador confirma a confiança que o mercado tem na Satc e deixa evidente o crescimento da demanda por mão-de-obra especializada, afinal profissionais qualificados e com formação contribuem para a qualidade e solidez das organizações e certamente não fazem parte da estatística de desemprego do país”, explica o coordenador do setor de Estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Em 2020, mesmo com a pandemia, a oferta de estágios não diminuiu. Uma prova de que a mão de obra especializada ainda tem procura pela indústria. Foram quase duas mil vagas de trabalho divulgadas aos alunos até novembro.

“A oferta de vagas de estágio/emprego que as empresas nos enviam diariamente tem crescido a cada ano. Já batemos o recorde para 2020 e fecharemos o ano com mais de duas mil oportunidades aos nossos alunos, apesar da pandemia e da crise econômica. Trata-se de vagas em todas as nossas áreas de formação, quer sejam para o Colégio Satc (Cursos Técnicos), quer sejam para a UniSatc (Cursos superiores)”, conta Ugioni.

Atualmente a Satc possui aproximadamente quatro mil empresas conveniadas das mais diversas áreas e possui matrículas abertas para o Colégio (Ensino Médio e Técnico) e para a UniSatc (Cursos de Graduação).

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.