Geral

Mais de dez mil alunos retornam às salas de aula nesta segunda-feira

Começam neste dia 25 as aulas dos cursos presenciais das Faculdades Esucri.

Foto: Divulgação

Os mais de dez mil alunos das Faculdades Esucri retomam suas atividades em sua totalidade nesta segunda-feira, dia 25. Os estudantes das graduações oferecidas no ensino a distância através da Esucri/Uniasselvi já estão em sala de aula desde o último dia 18. Agora, retornam também os alunos dos cursos presenciais e pós-graduação.

Segundo o diretor da Esucri/Uniasselvi, professor Everaldo José Tiscoski, dos cerca de dez mil alunos, 1,6 mil são calouros que estudarão nas unidades de Criciúma, Içara, Araranguá e Sombrio. “Isso não quer dizer que aqueles que não fizeram o vestibular não têm como iniciar o curso de graduação ainda neste semestre. Temos também esta possibilidade, com o ingresso através do histórico escolar”, destaca Tiscoski.

Como participar da seleção

O candidato às vagas remanescentes deve acessar o site da faculdade (www.esucri.com.br), realizar a inscrição e encaminhar o histórico escolar para o e-mail [email protected] A inscrição também pode ser feita diretamente na Esucri, que fica na rua Gonçalves Ledo, 185 (ao lado da Rodoviária de Criciúma). Mais informações em (48) 3431-3700.

Colaboração: Comunicação Faculdades Esucri

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia retorno de transporte coletivo municipal em Criciúma

O magistrado manteve a posição adotada pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Coronavírus em SC: Entidades ligadas à Educação concluem diretrizes de retorno às aulas presenciais

O objetivo do documento de 46 páginas é estabelecer os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada for possível.