Saúde

Mais de duas mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Lauro Müller

Neste sábado (4) aconteceu o Dia D da vacina contra a influenza

 

Divulgação

Como ocorreu em todo o país, os profissionais de Saúde de Lauro Müller também estavam ocupados com o Dia D de imunização contra a gripe. Durante todo o dia os profissionais atenderam a população da cidade e realizaram a vacina contra o vírus influenza.

Para incentivar a vacinação alguns personagens se reuniram no centro da cidade e atenderam o público infantil. O personagem gotinha, o mosquito da dengue e a boneca Nutrinha pousaram para várias fotos com as crianças, tornando o momento de prevenção algo mais natural e tranquilo para os pequenos.

Divulgação

Desde o início da campanha, no dia 10 de abril, Lauro Müller já imunizou 2.281 pessoas. Foram 526 crianças, 84 gestantes, 106 servidores da saúde, 19 puérperas, 938 idosos, 149 professores e 459 pessoas com doenças crônicas.

Este ano, o Ministério da Saúde disponibiliza as doses para crianças de seis meses a cinco anos completos, gestantes em qualquer período de gestação, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos, mediante apresentação de atestado médico, professores, policiais civis e militares, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo os Brasil.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.