Saúde

Mais de duas mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Lauro Müller

Neste sábado (4) aconteceu o Dia D da vacina contra a influenza

 

Divulgação

Como ocorreu em todo o país, os profissionais de Saúde de Lauro Müller também estavam ocupados com o Dia D de imunização contra a gripe. Durante todo o dia os profissionais atenderam a população da cidade e realizaram a vacina contra o vírus influenza.

Para incentivar a vacinação alguns personagens se reuniram no centro da cidade e atenderam o público infantil. O personagem gotinha, o mosquito da dengue e a boneca Nutrinha pousaram para várias fotos com as crianças, tornando o momento de prevenção algo mais natural e tranquilo para os pequenos.

Divulgação

Desde o início da campanha, no dia 10 de abril, Lauro Müller já imunizou 2.281 pessoas. Foram 526 crianças, 84 gestantes, 106 servidores da saúde, 19 puérperas, 938 idosos, 149 professores e 459 pessoas com doenças crônicas.

Este ano, o Ministério da Saúde disponibiliza as doses para crianças de seis meses a cinco anos completos, gestantes em qualquer período de gestação, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos, mediante apresentação de atestado médico, professores, policiais civis e militares, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo os Brasil.

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.